Pessoal eu estou afim de estudar para a certificação SCJA da Sun, gostaria de saber se alguem conhece o Livro: Certificação Sun Java Associado - SCJA: Exame CX-310-019 do Autor: MARCELO CASTELLANI, foi um dos unicos em portugues que encontrei, se alguem tem essa certificação e tem detalhes sobre esse livro ou sabe de outro bom livro para estudar posta ai.
Você não vai achar tanto material assim bom não. Todo o assunto sobre isso é até bem básico.
Cara, tu tem certeza que quer SCJA? Parece meio inútil. Estuda mais uns 2 meses e tira SCJP logo!
Valeu.
R
ricardosmdemello
E ai blz, eu comprei esse livro ai faz um mes e achei ele um bom sobre a SCJA eu recomendo…
A
aaarodrigo
Apesar de já ter respondido isso em outro tópico vou citar alguns trechos aqui:
Considero que a certificação SCJA é muito interessante para quem ainda não fez a SCJP pois além de introduzir oque será estudado futuramente: Em provas de SCJP, SCWCD, …, serve para ter uma base, mesmo que superficial de UML, além de fazer um overview bem interessante sobre J2EE e J2ME.
O único problema é ter que comprar o voucher e nesse sentido concordo com quem diz para “ir direto para a SCJP”. Mas se não se importar com esse fator recomendo fortemente que faça a SCJA.
Sobre material, como guia de estudos acho que o livro do Marcelo Castelinni é bem interessante (apesar de não se aprofundar nos temas descritos), o Whizlabs e os simulados da Sun Learning Connection são muito bons para ter uma noção do tipo de questões que aparecem na prova.