Detectar quando usuario deixa a pagina, como?

Olá senhores, tenho uma pagina que uso varios request.getSession().setAttribute(“atributo”,atributo) até ai blz, mas o problema é quando o usuario deixar essa pagina, eu tenho que destruir esses atributos com um request.getSession().removeAttribute(“atributo”), o problema é, como consigo identificar que o usuario deixou a jsp, destruir as sessions, e continuar o fluxo no link que ele clicou??

Obrigado!

[quote=mcbarsotti]Olá senhores, tenho uma pagina que uso varios request.getSession().setAttribute(“atributo”,atributo) até ai blz, mas o problema é quando o usuario deixar essa pagina, eu tenho que destruir esses atributos com um request.getSession().removeAttribute(“atributo”), o problema é, como consigo identificar que o usuario deixou a jsp, destruir as sessions, e continuar o fluxo no link que ele clicou??

Obrigado!
[/quote]

Tem um bug neste topic … o JFórum não esta deixando dar reply.

Prá resolver seu problema faça o seguinte :

Use a função : onunload para chamar uma função javascript q abra uma popup e remova os atributos do escopo.

[]'s

o problema de eu usar esse comando q vc me passou é que, essa tela tem varios botões que manipulam algumas coisas nessa msm tela, quando clico em alguma, esse codigo que vc passou entra em ação, e não é isso que eu quero, eu quero destruir as seções quando o usuario deixar essa pagina, tipo no netbanking do bradesco, quando vc clica no X do canto direito da tela, ele fala que a seção foi encerrada, a unica diferença é que eu quero destruir as seções quando o usuario deixar essa pagina.

Obrigado!

Se entendi bem, você pode mesmo usar o método onunload e utilizar um ajax ao invés de um pop-up, pois os bloqueadores de pop-up causaria problemas neste caso.

o problema é que, qualquer atividade que exija um refresh dentro dessa tela chama o onunload, eu quero destruir as seções somente quando o usuario deixar a pagina.

não posso usar ajax pois a especificação não permite!:frowning: