queria uma ajuda pro meu projeto, nao sei como faz, então se alguém souber me ajude.
quero um metodo para detectar espeços em branco em um string, nao pode ser com stringTokenizer. Me ajudem!!
[dever de casa] metodo para espaço em branco
C
2 Respostas
Procure pelo método indexOf() de String (http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/String.html).Se também não puder usá-lo, faça a busca na mão: percorra a String toda, do índice 0 ao tamanho da String menos 1. Verifique se o caracter que está na posição referente ao índice é um espaço em branco (ver método charAt()). Se for, retorne true, senão retorne false.
objetos string possuem este método
int indexOf(int ch);
Desc: Returns the index within this string of the first occurrence of the specified character.
Sera que se vc fizer
int a = “ola, eu tenho espacos”.indexOf(’ ');
se a for -1, então não tem espaços, caso contrario retorna a primeira ocorrência de ’ ’ (nesse caso, na posição 4) 
Criado 9 de abril de 2006
Ultima resposta 9 de abr. de 2006
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo