[deverdecasa]Algoritmo

14 respostas
Rodrigo_F_de_Oliveir

Alguém sabe me informar onde posso encontrar um algoritmo feito em portugol que represente a função da camada de Enlace enviando dados.

Aguardo Retorno!!!

14 Respostas

louds

Nas notas de aula do teu professor? :mrgreen:

Mauricio_Linhares

Kcta velho, “portugol”?

A galera daqui realmente não tem o que fazer mesmo… :twisted:

W

não esquenta…
Isso é facil, depois te mando ok… :mrgreen:

cv1

Hmm… essa eh daquelas pegadinhas, ne?

enquanto .verdadeiro. faca: enviar dados fim-faca

Rafael_Nunes

Eu to aqui tentando imaginar o que e ‘portugol’.

E

o termo tecnico (e mais correto) nao seria pseudocodigo?

Z

google?

Rafael_Nunes

google?

Hun, grato. Não conhecia este termo, pensei que era algum neologismo do rapaz.

Z

:mrgreen:

MarcusGoncalves

A galera sabe acolher novos usuários. :mrgreen:

T

Antigamente ensinava-se nas faculdades (principalmente aquelas que tinham mainframes da Burroughs, hoje em dia Unisys) a linguagem Algol-68, ilustre antecessora do Pascal (para quem não sabe o que é Pascal, dica: Delphi é o Pascal orientado para objetos). Ela era bem parecida com o Pascal, mas tinha umas coisas que eram herança do Fortran (formatação da saída, por exemplo).

Por isso é que se diz “Português Estruturado” ou às vezes “portugol”. Nesse tempo havia muitas linguagens terminadas com OL, por exemplo a COBOL (que ainda não morreu, está firme e forte), o SNOBOL (cujos descendentes indiretos são as linguagens de manipulação de strings como o awk e o perl), etc.

Mauricio_Linhares

Pois é, deve ser por isso que mesmo o GUJ tendo menos usuários do que os outros, ainda é o mais movimentado, com quase o dobro de mensagens :mrgreen:

smota

thingol:
Antigamente ensinava-se nas faculdades (principalmente aquelas que tinham mainframes da Burroughs, hoje em dia Unisys) a linguagem Algol-68, ilustre antecessora do Pascal (para quem não sabe o que é Pascal, dica: Delphi é o Pascal orientado para objetos). Ela era bem parecida com o Pascal, mas tinha umas coisas que eram herança do Fortran (formatação da saída, por exemplo).

Por isso é que se diz “Português Estruturado” ou às vezes “portugol”. Nesse tempo havia muitas linguagens terminadas com OL, por exemplo a COBOL (que ainda não morreu, está firme e forte), o SNOBOL (cujos descendentes indiretos são as linguagens de manipulação de strings como o awk e o perl), etc.

:shock:

Quero ver professor de faculdade se meter a besta comigo agora :wink:

Diogenes

thingol:
Nesse tempo havia muitas linguagens terminadas com OL, por exemplo a COBOL (que ainda não morreu, está firme e forte)…

E hoje não tenho a menor dúvida q COBOL continuará assim por muito e muito tempo…A quantidade de legado com uma ‘estabilidade’ boa eh impressionante.

Criado 13 de junho de 2005
Ultima resposta 14 de jun. de 2005
Respostas 14
Participantes 12