Alguém sabe me informar onde posso encontrar um algoritmo feito em portugol que represente a função da camada de Enlace enviando dados.
Aguardo Retorno!!!
Alguém sabe me informar onde posso encontrar um algoritmo feito em portugol que represente a função da camada de Enlace enviando dados.
Aguardo Retorno!!!
Nas notas de aula do teu professor? :mrgreen:
Kcta velho, “portugol”?
A galera daqui realmente não tem o que fazer mesmo… :twisted:
não esquenta…
Isso é facil, depois te mando ok… :mrgreen:
Hmm… essa eh daquelas pegadinhas, ne?
enquanto .verdadeiro. faca:
enviar dados
fim-faca
Eu to aqui tentando imaginar o que e ‘portugol’.
o termo tecnico (e mais correto) nao seria pseudocodigo?
Hun, grato. Não conhecia este termo, pensei que era algum neologismo do rapaz.
:mrgreen:
A galera sabe acolher novos usuários. :mrgreen:
Antigamente ensinava-se nas faculdades (principalmente aquelas que tinham mainframes da Burroughs, hoje em dia Unisys) a linguagem Algol-68, ilustre antecessora do Pascal (para quem não sabe o que é Pascal, dica: Delphi é o Pascal orientado para objetos). Ela era bem parecida com o Pascal, mas tinha umas coisas que eram herança do Fortran (formatação da saída, por exemplo).
Por isso é que se diz “Português Estruturado” ou às vezes “portugol”. Nesse tempo havia muitas linguagens terminadas com OL, por exemplo a COBOL (que ainda não morreu, está firme e forte), o SNOBOL (cujos descendentes indiretos são as linguagens de manipulação de strings como o awk e o perl), etc.
Pois é, deve ser por isso que mesmo o GUJ tendo menos usuários do que os outros, ainda é o mais movimentado, com quase o dobro de mensagens :mrgreen:
Antigamente ensinava-se nas faculdades (principalmente aquelas que tinham mainframes da Burroughs, hoje em dia Unisys) a linguagem Algol-68, ilustre antecessora do Pascal (para quem não sabe o que é Pascal, dica: Delphi é o Pascal orientado para objetos). Ela era bem parecida com o Pascal, mas tinha umas coisas que eram herança do Fortran (formatação da saída, por exemplo).Por isso é que se diz “Português Estruturado” ou às vezes “portugol”. Nesse tempo havia muitas linguagens terminadas com OL, por exemplo a COBOL (que ainda não morreu, está firme e forte), o SNOBOL (cujos descendentes indiretos são as linguagens de manipulação de strings como o awk e o perl), etc.
:shock:
Quero ver professor de faculdade se meter a besta comigo agora 
Nesse tempo havia muitas linguagens terminadas com OL, por exemplo a COBOL (que ainda não morreu, está firme e forte)…
E hoje não tenho a menor dúvida q COBOL continuará assim por muito e muito tempo…A quantidade de legado com uma ‘estabilidade’ boa eh impressionante.