Devo substituir as tags do Struts pelas da JSTL?

10 respostas
lgi2020

Estou começando no desenvolvimento JAVA para Web e gostaria de começar já pelas melhores práticas de desenvolvimento.

Devo abandonar o uso das tagLibraries do Struts em favor das tags da JSTL?
Pelo que vi, a própria equipe de desenvolvimento do Struts recomenda isso…

Abraços a todos.

10 Respostas

erickcellani

fica mais elegante! :slight_smile:

marcelo_mococa

retirado do site do struts

Note: - Some of the features in this taglib are also available in the JavaServer Pages Standard Tag Library (JSTL). The Struts team encourages the use of the standard tags over the Struts specific tags when possible.

link:
http://struts.apache.org/1.2.7/userGuide/dev_bean.html

respondido?

lgi2020

Olá, amigos.

Concordo que o código torna-se mais limpo e também já havia visto essa informação do time do Struts…

Mas é sempre bom perguntar… :slight_smile:

O que eu deveria usar, por exemplo, para substituir o <html:text /> do Struts?

Obrigado.

marcelo_mococa

tem como substituí-las com html puro (veja o html que elas geram). Mas infelizmente ainda é melhor usá-la.

Cada dia acho o struts mais porquinho…rs

lgi2020

De certa forma, mesmo sendo iniciante, concordo com a idéia do amigo acima.
Fico chateado com o fato das tags <html:text /> do Struts gerarem uma tag html não fechada (fora do padrão XML, XHTML…):

Mas confesso que ainda não tinha pensado na brilhante idéia de usar o html puro! :slight_smile:
Acho que, por hora, esta ainda é a melhor solução… :stuck_out_tongue:

Em relação às “limitações” do Struts, o que você sugere a um iniciante?
Começar direto com algum outro framework? Se sim, qual?

Muito obrigado.
Abraços.

marcelo_mococa

acho que atualmente você deve conhecer o struts, já que ele ainda é o líder de mercado.

Agora se quiser se livrar das armadilhas do struts, aconselho dar uma olhada no VRaptor.

furutani

Ola

Tags do tipo <html:text /> não deve ser substituidos por JSTL muito menos por HTML puro, pois nelas tem varias funções embutidas, por exemplo o auto-preenchimento no retorno a pagina em caso de erro.

lgi2020

Opa!

Cara, obrigado pela dica…
Infelizmente, enquanto estiver usando o Struts vou ter que conviver com a <html:text />… Já estava até pensando em refazer meu form com html puro… :?

Mas e o Struts 2?
Essas tags ainda existem? Ou na versão 2 já usam mais a JSTL?

Abraços e obrigado.

marcelo_mococa

futurani…

se você usar EL no atributo value do input para informar o valor da propriedade do form funciona tb…

lgi2020

Vou aproveitar este fim de semana pra fazer alguns testes e testar as opiniões da galera.

Depois posto meus resultados e conclusões.

Obrigado e abraços a todos.

Criado 23 de maio de 2007
Ultima resposta 25 de mai. de 2007
Respostas 10
Participantes 4