Precisa ser em Java? Se sim, recomendo usar VRaptor ou coisas parecidas, mas se for realmente simples, recomendo utilizar outras linguagens como ruby (on rails), ou PHP (meio feio, mas funciona)
Depende. Na minha opinião a utilização de um framework é para facilitar o desenvolvimento, aumentar a produtividade, e também a facilidade de manutenção.
Sendo assim, se você já conhece e domina o Struts, eu acredito que valha a pena sim, você utiliza-lo. Mas caso você você tenha que aprender, apenas para isso, daí acho que quem sabe vale a pena fazer direto com JSP e Servlets mesmo.
E caso vá começar com Struts, comece estudando já o Struts 2, não perca tempo com o Struts 1.
Depende do quanto vc está disposto a se dedicar.
Se vc for usar o padrão servlets+jsp+scriptlets, vc vai ter bastante trabalho mandando suas servlets imprimirem tags html…
Eu te aconselho a gastar 1 semana estudando struts, e perceberá como ele facilita bastante as coisas, interação das páginas com as classes, connection pool, datasource, etc… não é nenhum bicho de 7 cabeças, apesar de parecer, no início.
Caso opte por usar o struts, concentre-se em entender como funciona o struts-config.xml e os beans. Tem uns recursos interessantes também, como internacionalização. Adicione um connection pool, e verá sua vida ser facilitada. É claro que vc tb tem outros frameworks á sua disposição, como o Spring por exemplo.
Precisar ser em Java não precisa, mas é a liguagem que eu conheço melhor, tenho mais experiência e gosto mais, além ter um monte de vantagens em relação a PHP que acho que nem preciso citar.
Ruby não pretendo usar. Pode ser muito produtiva, mas só de eu ter que aprender ela do zero já acho que não vale a pena.
Eu conheço Struts 1 e Struts 2, mas não domino nenhum dos 2. Vou aprender Struts de qualquer jeito, independente do site. Mas mesmo dominando Struts fico na dúvida se valeria a pena usá-lo para um site. Tem hora que tenho a impressão que diminui a produtividade, porque toda página nova que eu crio eu tenho que criar um JSP, um Action, um Form, fazer os mapeamentos no XML… E é tanta coisa que pode dar errado que as vezes perco muito tempo até descobrir onde tá o erro.
Não, eu usaria JSP + Servlets com o padrão MVC.
JSP = View, Servlets = Controler, …
Utilizando o Framework Mentawai eu precisarei utilizar Servlets para
desenvolver um projeto WEB?!!?
Ou apenas JSP + Mentawai basta !?
Valeu!
[/quote]
Na verdade os servlets sempre estarão lá, só que por baixo dos panos… O que você irá utilizar são as actions do Mentawai, que funcionam de maneira similar a um servlet, porém eu acho bem mais simples. Usando Mentawai + JSP já dá pra fazer bastante coisa.
Porque dificultar se você pode facilitar o seu trabalho com um Framework ?
Embora não seja tão simples o aprendizado de um fram. como Struts, acaba sendo muito menos custoso do que trabalhar diretamente com Servlets etc.
Outro beneficio é ganho ao aprender um Fram. - o mercado usa frameworks web, de persistencia etc.
A pergunta seria melhor reformulada então: Desenvolver uma aplicação no meu padrão ou no que o mercado hoje utiliza ?
Cara, se vc for optar por utilizar um framework, eu te indico o VRaptor, é o melhor framework com o qual já trabalhei! Simples, prático e diferente do struts, vc não escreve uma linha de xml! :mrgreen: