DevX analisa as IDEs Eclipse, Netbeans e IntelliJ

Acho que essa dicussão nunca chegará a lugar algum. Nunca troquei de IDE porque alguém conseguiu me convencer, bem como nunca convenci alguém a trocar…

By the way, legal a matéria do DevX.

Cya,
Rogério Toledo

Exato… mas a intenção aqui é mostrar que não existe apenas uma alternativa (seja ela qual for), que existem mais, e mostrar o que essas outras alternativas podem nos oferecer para melhorar nosso trabalho em desenvolvimento Java.
:wink:

Pq todo mundo fala q o Netbeans é mais pesado que o eclipse e na minha maquina (Linux) o Netbeans voa? Eu uso o eclipse mas quando brinco um pouco com o NetBeans da vontade de ficar soh com ele. Acho muito bom. :wink:

Exato… mas a intenção aqui é mostrar que não existe apenas uma alternativa (seja ela qual for), que existem mais, e mostrar o que essas outras alternativas podem nos oferecer para melhorar nosso trabalho em desenvolvimento Java.
:wink: [/quote]

Não tenho nenhuma duvida quanto a isso. Acho sem sentido levar tudo isso como se fosse religião…

cara, faz que nem eu, deixa o cara falando sozinho, nego vem dar quote no que eu digo, eu deixo quieto… discutir com evangelista é mesma coisa que falar com a parede :frowning:

sairam alguns fights neste tópico porém deu pra aproveitar muita coisa boa…
da gosto de ler comentarios inteligentes que esclarecem duvidas…
e as discussoes além de serem engraçadas eh impossivel evitar… jah q ninguem pensa do mesmo jeito…

nota 10 pra comunidade guj…

abraço a todos

Cara, eu tenho o NetBeans instalado no Linux e no XP. E a diferença de performance é gritante, uma vez que o gerenciamento de recursos de hardware no linux é mais eficiente.

Pra se ter ideia, no meu PC (Athlon X2 4200+, 1GB DDR2), O NetBeans no Windows gasta em média 20 segundos para inicializar. No Ubuntu ele gasta 5 segundos. Existe umas opções que deixam o NetBeans mais rápido, que vc pode encontrar no site, algumas são inicializar ele com o Look and Feel Metal, o padrão do java, e tbm tem algumas opções da jvm como por exemplo -Xmx256m, vc acha um monte de configurações que melhoram a performance do NetBeans no proprio site.

Agora porque as pessoas dizem que ele é pesado eu só vejo 2 motivos:
1 - Windows + máquina ruim
2 - Inveja

[quote=Humbertim2]sairam alguns fights neste tópico porém deu pra aproveitar muita coisa boa…
da gosto de ler comentarios inteligentes que esclarecem duvidas…
e as discussoes além de serem engraçadas eh impossivel evitar… jah q ninguem pensa do mesmo jeito…

nota 10 pra comunidade guj…

abraço a todos[/quote]

Realmente nós andamos um pouco exaltados… ehehehe

Estamos precisando descarregar… :lol: