Pra quem ainda hesita em usar o Linux como ambiente de desenvolvimento, o artigo abaixo apresenta 10 razões para você considerar usar o Linux!
Recomendo a leitura :!:
http://beduihno.blogspot.com/2008/06/dez-fatos-que-mostram-o-linux-como.html
Pra quem ainda hesita em usar o Linux como ambiente de desenvolvimento, o artigo abaixo apresenta 10 razões para você considerar usar o Linux!
Recomendo a leitura :!:
http://beduihno.blogspot.com/2008/06/dez-fatos-que-mostram-o-linux-como.html
"
Eu já desisti.
É uma discussão que não tem fim…
Como usuário há 12 anos de linux não tem como negar que esse texto é extremamente radical… quanto ao comentário de travamentos e fechamentos, a coisa não é tão linda como ele diz, principalmente se você é como eu que adora usar coisa beta, como por exemplo o KDE4.
Ele diz da documentação extensa, eu já vejo isso muitas vezes como um problema, para a mesma coisa você tem até documentação demais que acaba confundindo o usuário.
Mesmo o VI que o autor acha que é uma maravilha, existe para Windows e de shell tem o Cygwin, criado pela Red Hat.
E para terminar, quanto ao uso de Ms Project, existe a alternativa OpenProj, que é feita em Java e lê arquivos do Ms Project e grava em formato Ms Project XML 2003.
[quote=marcosalex]Uso linux, mas não gosto de alimentar lendas
Uma coisa que acho exagerado no blog é a defesa do vi. Aquilo é algo que só uso para mexer em algum arquivo de configuração, acresentando duas linhas no máximo. Para programação, busco outros editores.
Há um exagero no reply do marcosalex de que a diferença entre Windows e Linux caiu bastante. Desde há cinco anos atrás, quando eu vi o Linux pela primeira vez, nunca vi o menor sinal de que os dois sistemas operacionais estão seguindo caminhos parecidos.
Para quem programa em Java, não há a menor diferença entre sistema operacional. A Sun disponibiliza JDK tanto para Linux quanto para Windows. E acho que com este último, a Sun capricha mais.
Só pra terminar, acho a discussão Windows vs. Linux, na maioria das vezes, uma bobagem. Se você é desenvolvedor, aprenda a utilizar bem os dois, esse conhecimento só vai te ajudar na sua carreira.
[quote=Leonardo3001]Uma coisa que acho exagerado no blog é a defesa do vi. Aquilo é algo que só uso para mexer em algum arquivo de configuração, acresentando duas linhas no máximo. Para programação, busco outros editores.
[/quote]
Bah cara eu curto VI pakas, eu programei 3 anos diretos em VI(Trabalhando em multinacional) e posso dizer que não sou o unico!
Exagerado demais. E detesto o VI, nunca uso aquilo.
Só concordo mesmo com o 7 (uso o KDE e ele é muito mais prático que o do Windows) e o 10.
E, no caso de algumas distros, o apt-get teria que ser citado
Eu já cheguei a gostar do VI, na época que programava em C na faculdade :oops:
Hoje em dia…
Vc deve ter digitado errado… MS Project é a pior ferramenta para gerenciar projetos de software. Se é pra usar Gantt Chart é melhor nem gerenciar o projeto.
Eu também não gosto dessa briga Windows X Linux…
Faz mais ou menos 4 anos que utilizo Windows + Linux. Geralmente linux no host e windows na VM. Raramente (quando é preciso) eu faço o inverso.
E não consigo mais trabalhar sem as duas plataformas.
Eu graças a deus aboli completamente o windows da minha vida a quase 1 ano
mais independente de gostar de sofrer nas mãos da microsoft, ou penar no linux, ambos tem vantagens, se bem que uma vantagem do linux eu digo com total convicção.
o desempenho do linux é bem melhor, ele é mais rápido, mais leve, o que você faz no linux com 1gb de ram no M$ Ruindows XPense espere ter que usar pelomenos 2gb , e no M$ Ruindow$ Steeve Wonder(Vista) espere ter que usar pelomenos o dobro do XPense
Sinceramente … radical demais, são 10 opiniões e não 10 fatos … Sinceramente, acho que ele nunca usou o Visual Studio, que na minha opinião é disparado a melhor ferramenta de desenvolvimento (o que é diferente de dizer que .NET é melhor que Java). Pra não parecer que eu estou defendendo a Microsoft, eu só acho que como profissional não adianta ser radical ou saudosista de uma tecnologia, sob o risco de se tornar obsoleto junto com ela. Acho que você deve dominar conceitos e escolher a tecnologia mais adequada para cada situaçao.
A única vantagem do linux que é um fato é que todos os programas e bibliotecas são open source. Então se aparecer um bug
em qualquer um deles você pode ir lá e corrigir.
Tenta fazer isso com o Visual Studio ou o Core Graphics.
Bem concordo com pouca coisa deste artigo realmente o autor foi radical demais.
Eu particularmente utilizo linux Ubuntu por 3 motivos.
1° O desempenho no linux e bem maior, e como uso netbeans ele tmb fica mais rapido no linux, apesar de como ja foi dito o acabamento visual dele pra windows ser melhor.
2° A variedade de programas disponives com um simples apt-get sem ter q ficar navegando na net procurando programas q nao sei se viram com um KL de brinde
3° A estabilidade a longo prazo e maior enquanto no Windows preciso formatar a cada 3 meses no linux isso aumenta para 6 ou mais. claro que algumas travadas o linux tmb da ele nao é perfeito como se prega.
[quote=rodrigoy][quote=marcosalex]
9) A melhor ferramenta de gerência é o MS Project, que não existe para Linux. As do Linux são quase todas independente de plataformas e muito fracas
[/quote]
Vc deve ter digitado errado… MS Project é a pior ferramenta para gerenciar projetos de software. Se é pra usar Gantt Chart é melhor nem gerenciar o projeto.
[/quote]
Vc anda muito rancoroso ultimamente, Yoshi… rs. Existem projetos e projetos… todos sabemos disso…
E sobre Linux e Windows… eu prefiro continuar com o Leopard… Tem tudo de bom do linux e do windows que eu uso… sem contar outras coisas… rs
eu uso Ubuntu, com o Ambiênte Fluxbox para programar e jogar, para o dia a dia eu uso o Gnome, que sinceramente é pesadinho tão pesado quanto o XPense dependendo do que você fizer, mais o linux é bem mais estavel que o windows, ainda mais se voce for comparar com o ladrão de recursos chamado “Windows Vista” rsrsrs
eu tenho um Acer Aspire 4520 com um Amd Turion 2.2GHZ 512kb Cache L2, 2gb de Ram DDR-2, Video Geforce go 7000m com 256 de memoria para ela e com o vista Home Basic ficava extremamente pesado desenvolver no eclipse aplicativos simples, no linux eu só sinto o peso do Eclipse(Outro ladrão de memória, se bem que rouba menos que o netbeans rsrsrs) quando estou em um desenvolvimento mais complexo
Isso é ponto forte ou ignorância?
10) Mac OS X tbm
Apesar de parecer brincadeira, podemos colocar ai o SEU_OS tbm, o FreeBSD, OpenSolaris, que são os masi conhecidos, só quis mostrar que se hoje o Linux tem muitos méritos bons, não foi sozinho que ele chegou lá.
NO FLOODS PLEASE!
Tudo bem mais quem não tem grana para ter um apple pra rodar um mac os? :lol:
eu até comecei a ler os “fatos”.
Mas mesmo sendo usuário linux de longa data não deu pra ir muito longe… os fatos são fracos.