Dia do Programador

6 respostas
LucasAdri07

Bom, para os usuários do Twitter que logaram hoje, devem ter visto a hashtag #DiadoProgramador nos tt’s.

Pra quem não sabe essa data é oficial mesmo, e não é uma “brincadeira” do twitter.

É considerado até um feriado profissional na Rússia.

O Dia do Programador é um feriado profissional oficial na Rússia, celebrado no 256º dia do ano (13 de setembro; ou 12 de setembro nos anos bissextos).
O número 256 ( 28 ) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido entre os programadores. Além disso, ‘256’ em hexadecimal é ‘100’ (‘0x100’), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano). Nos anos bissextos, a data comemorativa é 12 de setembro (13 de setembro em outros anos)

6 Respostas

Rachel_da_Silveira_C

LucasAdri07:
Bom, para os usuários do Twitter que logaram hoje, devem ter visto a hashtag #DiadoProgramador nos tt’s.

Pra quem não sabe essa data é oficial mesmo, e não é uma “brincadeira” do twitter.

É considerado até um feriado profissional na Rússia.

O Dia do Programador é um feriado profissional oficial na Rússia, celebrado no 256º dia do ano (13 de setembro; ou 12 de setembro nos anos bissextos).
O número 256 ( 28 ) foi escolhido para esta data porque 256 é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido entre os programadores. Além disso, ‘256’ em hexadecimal é ‘100’ (‘0x100’), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano). Nos anos bissextos, a data comemorativa é 12 de setembro (13 de setembro em outros anos)

interessante…

sei que a pergunta é fora de contexto, mas esse grupo realmente funciona ? tento adicionar no meu msn e não aparece o grupo : [email removido]

L

bem que poderia ser feriado no Brasil tambem, já emendava segunda e terça hurun :slight_smile:

abrxx

Andre_Rosa

Happy programmer’s day, dudes. :smiley:

ManoJava

Feriadão?? Demoro!! deveria ser mesmo.

ArthurTurtle

caraca dessa eu não sabia hehe

Feliz dia do programador para todos!!

maior_abandonado

tinha outra mais atualizada sobre hoje ser o dia do programador mas essa é mais “criativa”…

Criado 13 de setembro de 2011
Ultima resposta 13 de set. de 2011
Respostas 6
Participantes 7