Diagrama de caso de uso [Omondo]

6 respostas
rafa.spimenta

Meu professor pediu para desenvolver um projeto de desenvolvimento de software, entregando os seguintes produtos:

-Especificação de Requisitos (Eu ja fiz)

-Cronograma do Projeto (Eu ja fiz utilizando o project);

-Plano de Testes(Ainda nao fiz e nao sei como vou fazer);

-Modelos de Análise do Sistema a ser desenvolvido(Ainda nao fiz e estou com dúvidas);

-Aplicação, desenvolvida em linguagem Java(Eu Já fiz)

-Documentação de testes, confirmando o resultado dos testes efetuados(Ainda nao fiz e nao sei como vou fazer).

Bom minha pergunta de inicio eh a seguinte:

Os modelos de análise do sistema: Seriam os diagramas UML?
(Meu professor falou que alguns diagramas estaria bom para o propósito).

Eu instalei o Omondo e conseguir fazer o diagrma de classes.
Porém apenas o diagrma de classe eu estou achando pouco, entao queria saber se algum poderia me dizer quais outros diagramas eu poderia fazer para deixar o trabalho bem completo, (sem exageiros eh claro)
e se o omondo faz esses diagramas?

É trabalho de Eng Sof II - Cienc. da Comp.

Este tópico foi criado no local certo?

6 Respostas

kaique

Cara, você poderia colocar também os diagramas de sequências da aplicação. Outra coisa também poderia ser o diagrama de atividades.
Acho que com mais esses dois diagramas o seu trabalho fica “só o filé”… :slight_smile:

[]'s.

rafa.spimenta

O omondo plugin eclipse gera algum destes diagramas apartir do código??

rafa.spimenta

continua aqui http://www.guj.com.br/posts/list/87129.java

jpfguambe

Ok, curioso é como já desenvolveu a aplicação antes do modelo de análise do sistema. :smiley:
Os diagramas que são basicamente indispensáveis são:
-Diagrama de Use Case que é construído nas fases iniciais do projeto para especificação do contexto do sistema, …
-Diagrama de classes para mostrar o conjunto de classes, interfaces, seus relacionamentos…
-Diagrama de seqência de eventos para descrição do fluxo dos eventos nos casos de uso(use case)…
Para não exagerar irei parar por aquí, mas não seria mau se fizesse os outros diagramas. :wink:

Quanto ao omondo nao posso dizer nada!
Eu uso Netbeans 6 para modelação dos diagramas UML, principalmente quando o software será desenvolvido em java.
Bom trabalho. :wink:

rafa.spimenta

rsrs! coisa de inicia desenvolver a aplicacao antes! rs

e sobre o netbenas q vc citou usar:

eu gostou mto do eclipse mas, esse negocio de ter que instalar plugin pra tudo torra tem hora, (tem hra q um plugin eh compativel, hra nao , ai tem q se usar uma versao do eclipse mais antiga…)

rafa.spimenta

Alguem saberia me dizer se o omondo gera diagrama de sequencia de eventos?

Criado 7 de abril de 2008
Ultima resposta 7 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 3