Meu professor pediu para desenvolver um projeto de desenvolvimento de software, entregando os seguintes produtos:
-Especificação de Requisitos (Eu ja fiz)
-Cronograma do Projeto (Eu ja fiz utilizando o project);
-Plano de Testes(Ainda nao fiz e nao sei como vou fazer);
-Modelos de Análise do Sistema a ser desenvolvido(Ainda nao fiz e estou com dúvidas);
-Aplicação, desenvolvida em linguagem Java(Eu Já fiz)
-Documentação de testes, confirmando o resultado dos testes efetuados(Ainda nao fiz e nao sei como vou fazer).
Bom minha pergunta de inicio eh a seguinte:
Os modelos de análise do sistema: Seriam os diagramas UML?
(Meu professor falou que alguns diagramas estaria bom para o propósito).
Eu instalei o Omondo e conseguir fazer o diagrma de classes.
Porém apenas o diagrma de classe eu estou achando pouco, entao queria saber se algum poderia me dizer quais outros diagramas eu poderia fazer para deixar o trabalho bem completo, (sem exageiros eh claro)
e se o omondo faz esses diagramas?
Seria interessante os diagramas de sequencia, de componente e de caso de uso, além é claro do diagrama de classes que você já fez.
Acho que esses são os mais interessantes para o seu caso.
Sobre o lance do teste. Você tem que fazer um plano de testes completo? Ou apenas testes de unidade? Se for apenas testes de unidade, sugiro você utilizar o Eclemma, um plugin para o eclipse que ve a cobertura de testes de unidade para o seu código, gera alguns números interessantes que podem ser utilizados como resultado de seus testes.
Cara, não tem muito o que fazer não, basta fazer suas classes de teste unitário e então rodá-los usando o botão do eclemma.
Ele é parecido com um botão de play com uma barrinha verde/vermelha. Ai você escolhe qual o código que o teste deve cobrir e então ele roda os testes e mostra os resultados.
Ademarizu, estou com um projeto de mais ou menos 20 pacotes e estou usando o OMONDO, mas tou criando um diagrama de classes para cada pacote, gostaria de saber se o Omondo cria um único diagrama de classes para todo o projeto…a partir da o pacote raiz?