Galera, alguém poderia me dá uma ajuda. Eu gostaria de montar um diagrama de classe semelhante a esse para poder implementar meu trabalho. Os outros alunos da minha turma já pensaram em TRANSPORTE, BIBLIOTECA, CONSULTÓRIO.
Alguém poderia me dá algum exemplo ? Tenho que começar a implementar o código ainda hoje.
Se alguém puder me ajudar, serei bastante grato.
A imagem do EXEMPLO mostrado pela professora:
http://img685.imageshack.us/i/imagemsn.jpg/
Declare uma estrutura semelhante à mostrada abaixo (NÃO PODE SER UMA ESTRUTURA QUE TENHA SIDO VISTA EM SALA DE AULA), com OBROGATORIAMENTE uma classe-pai (ex.: ANIMAL) e três níveis de herança (CONFORME MOSTRADO ABAIXO). A classe-pai deve ter, no mínimo, um atributo e um método que devem ser herdados pelas classes-filhas. Cada classe-filha deve ter, no mínimo, um atributo específico (que não foi herdado) e um método específico (que não foi herdado).
1)Escolha uma classe-filha para demonstrar um método herdado. IMPLEMENTE.
2)Escolha uma outra classe-filha para demonstrar um construtor sobrecarregado. IMPLEMENTE.
3)Na classe-pai, implemente atributos e métodos condizentes com a hierarquia.
4)Nas classes-filhas, implemente atributos específicos, além dos que foram herdados, condizentes com a hierarquia que você criou. Sobrescreva pelo menos um método da classe-pai em cada classe-filha.
5)Elabore um programa principal que teste COMPLETAMENTE a estrutura criada (todos os métodos de todas as classes com PELO MENOS UM OBJETO DE CADA CLASSE).