Diagrama de classes da aplicação-

Galera, é o seguinte…
Estou desenvolvendo uma aplicação para um projeto com apoio governamental, tive de desenvolver o diagrama de classes desta aplicação para que seja veiculado em um artigo. Fiz uns 2 UML na vida e não quero fazer fiasco. Queria ver se o pessoal pode me dizer se o que fiz está coerente.

A minha aplicação (por enquanto desktop, mais tarde vai ser o cliente de um projeto mais amplo ) é uma interface que possibilita ao usuário a descrição de cenas/gragmentos/segmentos de vídeo, armazenamento dessas descrições em XML (padrão MPEG-7) e posterior recuperação dessas informação (indexada) concomitante à exibição do trecho específico.

Bem, em termos de implementação, minha aplicação é o seguinte:
Tenho 4 classes que implementam a GUI: a JanelaPrincipal, InterfaceDefineInformacoesAutorais, InterfacePesquisaDescricoes e InterfaceDescreveVideos. A JanelaPrincipal contém as demais. InterfacePesquisaDescricoes e InterfaceDescreveVideos implementam a interface InterfaceExibeTrechoDeVideo.
A JanelaPrincipal também contém um Controlador (as outras janelas recebem uma referência deste objeto), objeto responvável por centralizar a troca de informações entre as janelas e providenciar o processamento, de fato, das descrições de vídeo.
O Controlador contém um objeto IO, responsável pela entrada e saída de dados, manipulação de arquivos XML.
O objeto IO processa objetos Anotacao, Propriedades (esses dois extendem a classe Informacao) e ResultadoPesquisa.
O objeto ResultadoPesquisa é composto por objetos ColecaoRegistrosPorVideo, os quais são compostos por objetos ColecaoRegistrosPorCampo, os quais são compostos por objetos Registro, os quais, por sua vez, são compostos por objetos Anotacao e Propriedades.

Segue o diagrama preliminar em anexo, se possível, queria ver se o pessoal acha isso coerente (até para denunciar possíveis decisões heterodoxas de projeto, hehe)…

opa…Esqueci do diagrama, hehe


Ninguém se arrisca?

Está tão zoneado assim?