Pessoal, boa tarde.
Estou fazendo um trabalho na faculdade e preciso entregar um Diagrama de Sequencia, é simples mas como sou novo nesse mundo estou um pouco perdido, podem me ajudar?
O caso é o sequinte:
Numa rede de uma empresa, tem 2 tipos de equipamentos:
Computadores © e Switchs (s).
A arquitetura dessa rede é no formato estrela, com um switch no meio. Assim, toda comunicação entre os computadores deve ser feita através do Switch, não sendo possível implementar a comunicação ponto-a-ponto.
Tanto computadores, quanto switchs possuem IP da rede 192.168.1.0/24, mas somente os computadores possuem um nome. Tanto computadores quanto switchs podem enviar e receber pacotes.
Cada pacote possui como atributos o IP do remetente, o IP do destinatário e uma msg de texto.
O switch despreza pacotes que venham (ou se dirijam) de/para uma maquina com IP de fora da rede.
Sua tarefa é:
Modele os diagramas de classe para Computadores, Switchs e Pacote.
? Implemente cada uma dessas classes em Java.
? Crie uma classe chamada teste onde vc cria 2 objetos de classe computadores e 1 objeto da classe switch, fazendo que haja uma troca de msgs entre esses dois computadores usando um switch. Quando um computador recebe um pacote, ele imprime a msg do pacote na console (via system.out.print).
Faça o diagrama de seqüência da sua solução
Espero que possam me ajudar. Obrigado,
Luis Fernando