Diagrama de Seguencia

4 respostas
L

Pessoal, boa tarde.
Estou fazendo um trabalho na faculdade e preciso entregar um Diagrama de Sequencia, é simples mas como sou novo nesse mundo estou um pouco perdido, podem me ajudar?
O caso é o sequinte:

Numa rede de uma empresa, tem 2 tipos de equipamentos:

Computadores © e Switchs (s).

A arquitetura dessa rede é no formato estrela, com um switch no meio. Assim, toda comunicação entre os computadores deve ser feita através do Switch, não sendo possível implementar a comunicação ponto-a-ponto.
Tanto computadores, quanto switchs possuem IP da rede 192.168.1.0/24, mas somente os computadores possuem um nome. Tanto computadores quanto switchs podem enviar e receber pacotes.
Cada pacote possui como atributos o IP do remetente, o IP do destinatário e uma msg de texto.
O switch despreza pacotes que venham (ou se dirijam) de/para uma maquina com IP de fora da rede.
Sua tarefa é:
Modele os diagramas de classe para Computadores, Switchs e Pacote.

? Implemente cada uma dessas classes em Java.
? Crie uma classe chamada teste onde vc cria 2 objetos de classe computadores e 1 objeto da classe switch, fazendo que haja uma troca de msgs entre esses dois computadores usando um switch. Quando um computador recebe um pacote, ele imprime a msg do pacote na console (via system.out.print).
Faça o diagrama de seqüência da sua solução

Espero que possam me ajudar. Obrigado,

Luis Fernando

4 Respostas

Cabral

Rapaz, provavelmente aqui você não va encontrar ninguém para fazer esse trabalho pra você.

Por que não tenta ir fazendo e postando suas dúvidas? tenho certeza de que o pessoal responde :wink:

Ricardo Cabral

L

Não pedi que fizessem por mim… só quero uns toques… ok?

Então… eu fiz o seguinte…
Criei 3 objetos… Computador, Pacote e Switch… onde computador envia a mesnsagem (enviarPacote) para o objeto Pacote e o objeto Pacote envia a mensagem (enviarPacote) para o Switch. Após isso o switch envia a mensagem (enviarMensagem) ao computador.

É isso?

Obrigado,

Luis Fernando

L

Modifiquei… tirei o objeto pacote, e fiz o computador criando o pacote e enviando ao switch… o switch valida o IP e envia o pacote ao computador… rs

é isso???

Mantu

Olá luisfmendes! Bem vindo ao GUJ!
Acho que seria mais produtivo você colocar essa questão no fórum que temos aqui próprio para questões desse tipo:
http://www.guj.com.br/forums/show/12.java
Uma galera que manja muito sobre UML e coisas do tipo costuma frequentar esse fórum. Acho que lá você vai ter mais sorte, ok?
Se tiver alguma dúvida de Java básico depois pra fazer alguma implementação desse projeto, aí você pode postar aqui que, dentro do possível, tentaremos te ajudar na sua dúvida (Não no trabalho todo, ok? :lol:)
Divirta-se! :thumbup:

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 28 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 3