Diagrama de Sequência - Manipulação de arquivos

Estou desenvolvendo um sistema que precisa capturar um arquivo .txt, abrí-lo, e para cada linha (registro) fazer alguns processamentos para então inserir os dados dessa linha na base de dados.

Estou na fase de modelagem, usando a UML. Já fiz a descrição do UC, Classes e agora estou fazendo o Diagrama de Sequência, daí surgiu a dúvida, pois não mapeei esse arquivo no meu diagrama de classes, mas preciso manipulá-lo (Abrir, extrair as linhas uma de cada vez e fechar o arquivo).

Alguém pode me ajudar como faço para modelar isso. Devo colocar esse arquivo no diagrama de sequências? Afinal ele será uma classe? Alguém tem algum exemplo disso?

Pesquisei em Livros e na Net mais não encontrei.

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.

Então ronnypeterson ,
em relação ao Diagrama de Sequência , se a aplicação tiver interatividade com a classe FileTxt que no caso seria o que taria aplicando primeiramente a persistência dos seus dados, você terá que dizer no diagrama que método você solicita da classe FileTxt, exemplo:-

No seu caso, vamos supor que no lugar de PaginaASP você colocaria o seu Design de onde estaria executando a aplicação e de onde você faria a solicitação, um JFrame, uma página JSP, etc…
Onde está a EmpresaMaterial você colocaria a sua classe FileTxt. Assim sua aplicação chamaria os métodos necessários para manipular está FileTxt, o que poderia ser , open(), readTxt(), save(), etc…
Agora sobre o que você disse de não estar mapeado no seu Diagrama de Classes, você terá que declarar no Diagrama de Classes a classe FileTxt.

Espero ter ajudado, senão especifique mais suas dúvidas!!!

Valew…

Valeu leandros, sua informação foi muito importante, agora já tenho idéia de como fazer…Muito Obrigado!