Diagrama de Sequência - Manipulação de arquivos

2 respostas
ronnypeterson

Estou desenvolvendo um sistema que precisa capturar um arquivo .txt, abrí-lo, e para cada linha (registro) fazer alguns processamentos para então inserir os dados dessa linha na base de dados.

Estou na fase de modelagem, usando a UML. Já fiz a descrição do UC, Classes e agora estou fazendo o Diagrama de Sequência, daí surgiu a dúvida, pois não mapeei esse arquivo no meu diagrama de classes, mas preciso manipulá-lo (Abrir, extrair as linhas uma de cada vez e fechar o arquivo).

Alguém pode me ajudar como faço para modelar isso. Devo colocar esse arquivo no diagrama de sequências? Afinal ele será uma classe? Alguém tem algum exemplo disso?

Pesquisei em Livros e na Net mais não encontrei.

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.

2 Respostas

leandros

Então ronnypeterson ,
em relação ao Diagrama de Sequência , se a aplicação tiver interatividade com a classe FileTxt que no caso seria o que taria aplicando primeiramente a persistência dos seus dados, você terá que dizer no diagrama que método você solicita da classe FileTxt, exemplo:-

No seu caso, vamos supor que no lugar de PaginaASP você colocaria o seu Design de onde estaria executando a aplicação e de onde você faria a solicitação, um JFrame, uma página JSP, etc…
Onde está a EmpresaMaterial você colocaria a sua classe FileTxt. Assim sua aplicação chamaria os métodos necessários para manipular está FileTxt, o que poderia ser , open(), readTxt(), save(), etc…
Agora sobre o que você disse de não estar mapeado no seu Diagrama de Classes, você terá que declarar no Diagrama de Classes a classe FileTxt.

Espero ter ajudado, senão especifique mais suas dúvidas!!!

Valew…

ronnypeterson

Valeu leandros, sua informação foi muito importante, agora já tenho idéia de como fazer…Muito Obrigado!

Criado 21 de maio de 2007
Ultima resposta 21 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 2