Diagrama de sequencia

1 resposta
luistiagos

Ola estou com o seguinte problema: tenho que fazer diagramas de sequencia de uma aplicação web ( simples que so usa jsp e servlets sem nenhum framework…) então tenho basicamente 2 objetos existentes nas aplicações web o request e o session mas meu professor nao sabe nada de java… e e bem casca groça do tipo nao sabe porr nenhuma e quer ferrar com tdo mundo… não posso colocar as classese como HttpRequest… etc… como posso representar o request e session em um diagrama de sequencia?

1 Resposta

T

http://www.agilemodeling.com/artifacts/sequenceDiagram.htm

É claro que você não pode usar as classes como HttpServletRequest e HttpServletResponse (você está se prendendo muito à implementação FÍSICA, que são essas classes.) Você tem de pensar nas classes LÓGICAS. Se eu fosse seu professor você ia ver o que é bom pra tosse :stuck_out_tongue:

Em vez disso, veja esse exemplo acima (você viu os bonequinhos rabiscados com caneta? Não tem nada de HttpServletRequest lá.), e faça um diagrama que presta. Note que nem sempre uma classe que existe no diagrama você (ou o seu web container) é que implementou.

Criado 1 de outubro de 2007
Ultima resposta 1 de out. de 2007
Respostas 1
Participantes 2