Dialogs

6 respostas
M

Introduçao:

Dialogs são janelas que aparecem para exibir algum tipo me mensagem “travando a execução” até que o usuário aperte no botão “OK” para que continue trabalhando.
Geralmente usadas como janelas de erro
Esta dica discorre um pouco sobre alguns deles.

Veja que a sintaxe do código é a seguinte:

JOptionPane.showMessageDialo(fr, "Mensagem que vai aparecer","Icone",JOptionPane.TIPO_MESSAGE);

Agora os exemplos:

Mensagem de Erro:

JOptionPane.showMessageDialog(fr, "An Error Message","Error",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

Mensagem de Informação:

JOptionPane.showMessageDialog(fr, "An Information Message","Information",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

Mensagem de Perigo/Aviso:

JOptionPane.showMessageDialog(fr, "A Warning Message","Warning",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);

Mensagem de Pergunta:

JOptionPane.showMessageDialog(fr, "A Question Message","Question",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);

Mensagem Normal:

JOptionPane.showMessageDialog(fr, "A Plain Message","Plain",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

Espero ter ajudado :slight_smile: []s

6 Respostas

F

Legal a sua iniciativa MurrayBR…

Só para complementar…

É importante para os iniciantes não confundirem “JOptionPane.showMessageDialog()” com a componente JDialog que tem na API…

O Componente JDialog seria para criar uma Janela de Dialogo mais sofisticada, como por exemplo a janela de salvar, ou abrir um determinado arquivo…

Vale a pena dar uma olhada na API para ter certeza da diferença entre os dois…

té +

B

boa iniciativa … isso ai é uma maoo na roda …

M

ae galera vlw incentivo e feliperod, essas mais sofisticadas, vc pode colocar mais pra frente, eu fiz isso bem pros iniciantes, tava lendo aqui e achei legal postar aqui, acho que td mundo sempre precisa ter alguma dialogzinha na gui :slight_smile:
bom eh isso ai espero ter ajudado alguem :slight_smile:
[]s

B

é por isso que quando a gente difita qualquer coisa relacionada a java sempre aparece primeiro o site da Sun , depois o do PJ heheh

B

é por isso que quando a gente digita qualquer coisa relacionada a java no google sempre aparece primeiro o site da Sun , depois o do PJ heheh

M

hehehehe

Criado 11 de dezembro de 2004
Ultima resposta 18 de dez. de 2004
Respostas 6
Participantes 3