Dica com array de arquivo

6 respostas
fabio.nascimento

Pessoal, seguinte

Tô com um problema aqui que é o seguinte:

Eu desenvolvi uma pagina em jsp que faz upload de arquivo e uma classe que processa esse arquivo envia pro servidor e grava alguns dados em banco.

O problema é que eu fiz pra enviar um arquivo de cada, vez e tava torcendo pra que meu cliente não reclamasse, mas o tempo passou e ele sentiu a necessidade de enviar multiplos arquivos.

Mas estou pensando em como codificar um array qu8e guarda os arquivos pra posteriormente enviar pro server.

Não sei nem por onde começar.

Estava pensando se existe a possibilidade de carregar um array somente no *.jsp de acordo com os arquivos conforme eles vão sendo escolhidos e tal…

O problema é , será que posso ficar dando refresh na página e mesmo assim o array não perder os arquivos que já foram inseridos. Tipo eu insirom um arquivo e dou refresh, insiro outro e mais um refresh e após isso enviar meu array ´para minha classe processar e realizar as terefas devidas?:???

QQ dica de alguém , será bem vinda, estou perdidasso rsrsrsr

Abraços pessoal.

Fabio Nascimento

6 Respostas

V

Pq vc nao processa um arquivo de cada vez.

T

Você pode tentar copiar o JavaScript do gmail ou do Yahoo Mail que tem a parte de upload de vários arquivos.

fabio.nascimento

É aí que está o problema, a regra anterior era essa, pois juntamente com o arquivo eu gravo o id de uma resposta dada pelo analista de processos aqui.

E o problema é q de tempos em tempos acho que de 15 em 15 segundos roda um scheduler no banco procurando por respostas atreladas aos arquivos e tal…

E não0 posso correr o risco de nesse “delay” ter um arquivo que porventura não tenha sido mandado junto a resposta.

Dessa forma com multiplos arquivos eu mando a resposta e os arquivos todos de uma só vez aí não corro esse risco.

Não sei se consegui explicar direito.

Mas valeu, se tiver qq dica aí.

E o pior de tudo é que tô usando um componente de upload, por imposição do meu diretor, q é um componente não muito usado eu acho né, pois pesquizei e n~çao achei muita coisa a respeito dele não.

O componente é o : com.oreilly.servlet.MultipartRequest

Se alguém tiver uma luz aí no fim do túnel agradeço.

Fabio Nascimento

A

Vê como o Gmail faz… com Ajax… acho uma saída boa… aí você controla do lado do servidor.

Abraço

fabio.nascimento

Nossa

A Ley de Murphy ataca novamente, rsrsrsrs

Não tenho acesso ao GMail e nem ao yahoo aqui do banco, puxa vida que droga.

Mas ok, pessoal, alguém de vcs sabe de outro site que eu possa dar uma analisada sem ser esses dois ???

Fabio Nascimento

A

Cara, depois tenta ver de outro lugar para pegar o JavaScript… eu pelo menos não sei de outro site sem ser esses que tenha pronto… mas o que você tem que fazer é razoavelmente simples… submeter os arquivos para o servidor e controlar a resposta utilizando Ajax. Já do lado do servidor você controla esses caras na sessão e vai trabalhando com a navegação da página…

Abraço,

Armando

Criado 11 de outubro de 2006
Ultima resposta 11 de out. de 2006
Respostas 6
Participantes 4