Dica com controle de sessão JSP

Pessoal,

Boa noite…

Estou iniciando o meu desenvolvimento agora em JSP juntamente com o Glassfish e gostaria de uma dica de voces quanto ao controle de objeto na sessão.

Estou desenvolvendo um sistema onde após o usuário se autenticar no sistema eu gero um objeto com os dados de login e armazeno este objeto na sessão…

//Criando objeto de login
Login login = new Login();

//Executando autenticação
LoginMB loginMB = login.getLogin(user, pass);

//Adicionando objeto na sessão
session.setAttribute("loginMB", loginMB);

Logo coloquei um controle em todas as paginas onde recebe o objeto da sessão para saber se o usuario ainda esta logado no sistema.
Caso não esteje ele redireciona para a pagina principal “index.jsp”

Porém em virtude do Garbage Collector da JVM ele perde o objeto da memoria e com isso expira em um determinado tempo sem uso…

Já desativei o cach do browser, mas percebi que não tem nada a ver…

//Desativando o cach do browser
    response.setHeader("Cache-Control","no-cache"); //HTTP 1.1 
    response.setHeader("Pragma","no-cache"); //HTTP 1.0 
    response.setDateHeader ("Expires", 0); //nao salva cache no servidor proxy  

O que eu preciso é que este objeto nunca expire, estava pensando em colocar a String na sessão para verificar se o usuario esta logado, para não usar objetos.

Como voces fazem este tipo de controle? Gostaria de dicas…
Lembrando que o sistema que estou desenvolvendo não pode exiprar nunca, independente do time aberto…

Obrigado!

Por que você está colocando o MB?

Por que você não coloca um objeto do tipo Usuario por exemplo?

Basta que seu objeto implemente Serializable e você vai ser feliz. [=

Opa…

Não seria apenas atribuir um determinado tempo a sessão?

session.setMaxInactiveInterval(60*3);

[quote=BrunoFurtado]Opa…

Não seria apenas atribuir um determinado tempo a sessão?

session.setMaxInactiveInterval(60*3); [/quote]O problema dele é que ele perde a referência o objeto. Em que isso ajuda? Não entendi. =/