Dica de Alguem com SCBCD por favor

Olá pessoal

Estou pretendendo iniciar os estudos para tirar a certificação SCBCD, porém o livro da Kathy Sierra (Head First EJB) é sobre EJB2 certo ?

Gostaria que alguém que ja tenha passado na prova de EJB3 desse alguma dica, de qual livro ler, onde encontrar mocks, etc…

Obrigado!

Enterprise Javabeans 3 é um bom livro sobre ejb3. :wink:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1934719&ST=SR

[]s

Eu estou terminando meus estudos para o SCBCD 5 (pretendo tirar no máximo até mês que vem).

• Primeiro eu li o PDF free (Mastering EJB 4th Edition). Serviu para eu fazer os primeiros exemplos em EJB3. Mas eu me peguei mais na parte que cai na prova, pois o PDF é grande e tem muita coisa que a prova não pede.
  • Depois estudei BEM o BIZU (pdf em portugues) sobre dicas da prova (procure por Bizu que você vai encontrar)
  • Depois uma boa lida no Study Guide do MZ http://java.boot.by/scbcd5-guide/
  • Agora estou lendo (apenas os assuntos relacionados a prova) do Apress Pro EJB3 Java Persistence.
  • E Estou focando meus estudos em Session e Message Driven Beans no livro que o colega já citou (esse por sinal, você pode juntar uma galera que tem o mesmo objetivo e fazer uma vaquinha e comprar o PDF pelo site :).

Ahh, qualquer dúvida a especificação é muito boa (principalmente na parte de life cycles).

Espero ter ajudado

Mas então cara… eu tava querendo investir num livro, a grande dúvida é qual…

Existem 3 muito bem falados:

Enterprise Javabeans 3 (o citado acima)
Mastering Enterprise JavaBeans 3
EJB3 in Action

QUALLLLLLLLLL COMPRARR !! DUVIDA CRUEL !!! rsrsrs

o da o’reilly eh ótimo (o primeiro da lista)

Obrigado pelas dicas pessoal… comprei o da OReilly mesmo, saiu R$87,00 no submarino… até que foi um bom investimento

Obrigado também o “ManchesteR” pelas informações detalhadas fornecidas.

Até mais pessoal

Eu estudei pelo da OReilly, mas fique atento pq o livro não cobre todos os objetivos do exame, vc vai ter q consultar material extra como o resumo do MZ citado pelo colega, assim como o Bizu. Quanto ao mock recomendo o Enthuware as questões são muito semelhantes as do exame.