Dica de livro/estudo

Opa :smiley:

Não sei se já tem algum tópico assim, mas se tiver…desculpem :smiley:

Fiz 2 cursos de java e to querendo começar a estudar mais, meio que ‘pegar pesado’ no que eu aprendi. Achei os cursos excelentes, mas quero me apronfundar mais. As vezes fico com dificuldades no framework aqui da empresa ou me foge alguma coisa.

Pensei em comprar aquele livro ‘java como programar’ para estudar pra valer e depois, quando me sentir seguro, tentar uma certificação.

Tem alguma indicação do pessoal com mais experiência sobre estudo ou livros?

[]'s

Acho que você tem que especificar qual o seu objetivo primeiro.
O que você quer? Melhorar o seu desempenho no trabalho ou passar na certificação de programador?

Veja bem, as vezes uma coisa não ajuda a outra. É lógico que seria ideal você estar bem nos dois.
Todo mundo recomenda esse livro - Head First Java, 2nd Edition por Kathy Sierra e Bert Bates.

Eu pedi esse livro pela Amazon.com, aqui no Brasil pronta entrega só tem em português e o pessoal diz que não está tão bem traduzido. Vai demorar umas semanas para chegar, mas o povo afirma que é um ótimo livro para se tirar a certificação. Esse é o meu objetivo.

Quanto ao seu trabalho, tente se organizar mais, veja os pontos em que você se perde, anote, tenha um caderno ou bloco de notas para ajudá-lo.

no momento eu quero adquirir um conhecimento maior para ficar melhor e passar na certificação!

Acho que o trabalho, a prática vai me ajudar! Nunca tinha pensado em anotar, vou tentar isso! Eu estava anotando no notepad, mas não gosto de ler no pc hehe

Esse livro, eu vi ele na livraria tempo real! Vou ver se compro um…Ele é indicado para certificação?

opa eu tenho o deitel e o da kathy sierra em portugues, realmente tem alguns erros o livro da kathy a primeira edição mais ja saiu a segunda edição com a errata da primeira que to brigando com a editora para troca o meu… to gostando porem sofrendo o assunto mesmo de tratamento de exceções to consultando todo material possivel pq a kathy o objetivo dela nao eh ensinar tratamento de exceções e sim prepara o leitor com questeos de exceções que pode cair no exame. o deitel eh muito cansativo… peguei pesado neel e so li ate o capitulo 13. Hoje se fosse trocar meu deitel, pegaria um core java, ou aquela serie Use a kbeça…

Espero ter ajudado com essas dicas :slight_smile:

Cara… esse livro eh ótimo para quem quer aprender java de verdade…
Não é muito recomendado para certificação não…