Dica de livros

5 respostas
A

Tenho um noção de orientação a objetos e programação em 3 camadas. Gostaria de apronfundar meus estudos em JAVA, conhecendo bem os recursos da linguagem tanto para desktop, quanto para INTERNET. Gostaria de indicação de livros onde posso obter todas as respostas que preciso para programar em JAVA, incluindo a INTERNET.

Estou com 2 livros em mente, gostaria de uma avaliação, e se possível outras sugestões…

MANUAL DE REFERÊNCIA:
JAVA: COMO PROGRAMAR - ISBN [telefone removido]

INTERNET:
JAVA PARA A WEB COM SERVLETS, JSP E EJB - ISBN [telefone removido]

OBRIGADO PELA ATENÇÃO !!! :lol:

5 Respostas

S

Ae Arsys,
como vc ja tem uma noção da Linguagem o Java Como Programar eh um bom livro tanto para quem nao sabe como pra quem quer da umas consultadas ae, e sobre os livros de JSP tem um post aqui no forum q eh bem legal varias discusões sobre os livros e tal da uma olhada la:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2196&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=livro&sid=2799627fa9af31805deae49f91cb123f

eltonk

Voto no livro verdinho (agora amarelo) do Deitell… Muito bom mesmo!
8)

J

Tudo bom!

Concordo com o eltonk. Eu tenho o do Deitel (3ª Edição) e realmente é muito bom. Tem muitos exemplos e vem com exercícios para praticar. Pelo que eu sei, a 4ª Edição (Capa amarela) aborda também UML e alguns capítulos são eletrônicos (disponível no CD), mas segue a mesma linha.
Também tem dois ótimos livros:

Core Java 2 Volume I - Fundamentos.
Core Java 2 Volume II - Recusos Avançados.

Abraços.

H

Não deixede visitar o grupo de discussão do Livro Java Como Programar,se vc optar pelo livro do Deitel …é uma boa opção!

http://br.groups.yahoo.com/group/deitel/

M

arsys,

…todos esses livros q o pessoal citou são realmente otimos, o Java - Como Programar é excelente… Se vc quiser se aprofundar mais em arquiteturas de 3 camadas (ou n-camadas) em Java, sugiro o Aprenda J2EE em 21 Dias … livrão é rockZ!

[]'s

Criado 28 de janeiro de 2004
Ultima resposta 31 de jan. de 2004
Respostas 5
Participantes 6