Dica de quem Fez a 1Z0-803 e não passou =D!

4 respostas
darksteel3000

Pessoal, tinah comprado o Voucher com Retake pra fazer a prova 1Z0-803, daí semana passada fui la tentar, tinha estudado pouco, li o livro da Casa do Codigo (Por sinal, muito bom) muito salteado, pegando só as partes que tinha mais duvidas e tals. Não fiz simulado algum, exercicios? Que nada, fui como se diz na minha terra “Na doida”. Que aconteceu, Acertei 55% dos 63% pedidos.

Como comprei com Retake, irei tentar novamente em Abril, e ai vai minha dica:

Pessoal, todas as dicas que o pessoal fala, de Ler bem o conteudo, praticar exercicios, FAZER SIMULADOS, vem muito bem a acalhar, pois o que errei na prova foi justamente aqui que EU SONHAVA QUE DAVA CONTA, que passei as paginas e exercicios com a minha cabeça indicando que estava tudo OK.

Então, pra quem vai tentar, antes de ir Realmente faça exercicio e simulados. Eu mesmo vou praticar com os da Enthuware, escolha um e faça tambem, não deixe a experiencia do dia a dia, lhe enganar!

Abraços !!!

4 Respostas

E

hehe
conheço algumas pessoas que fizeram o mesmo, por trabalhar a muito tempo na área e se intitular de pleno ou senior, levaram um grande susto ao fazer a prova e não acertar nem 50% das questões, pois não tinham estudado direito.

darksteel3000

Exato amigo. Aqui sou Senior a 1 ano, faço Integração de Sistemas com SOA, ESB, Etc. Crio componentes, uso padrões de projeto e tals, mas meu amigo. Vc tem que estudar direito pra prova senao se lasca kkk, agente fica acostumado com os recursos disponiveis hj, e pensa que vai ser igual.

Resultado: Me quebrei kkk!

P

Cara o principal você ja fez … levar numa boa e levantar a cabeça ^^ . Essa prova OCA engana … tem que estudar para ela direito.Fiz a minha baseado no livro da casa do codigo e simulados da Ethuware , logo sem nenhuma supresa , passei de boa.

darksteel3000

Esse caminho que estou seguindo amigo. Espero ainda esse ano, conseguir a Programmer, JPA, WEB e JSF. Tirando 2 a 3 meses pra cada (e esperando não reprovar mais kkk).

Abraços!

Criado 9 de fevereiro de 2015
Ultima resposta 12 de fev. de 2015
Respostas 4
Participantes 3