Dica de sistema para desenvolvimento

Boa tarde galera.

Estou de férias e gostaria de começar a desenvolver um sistema, porém ainda não sei oque faço.
No 3° Semestre eu crie um sistema básico para hotelaria, gostaria de algumas sugestões.
O sistema vai ser em java.

Valeu

Já que está de férias, não é melhor usar esse tempo e estudar algo sobre um sistema em vez de botar a mão no computador e sair escrevendo código?

Uma coisa interessante é achar um sistema pronto (e bem-escrito), ver como é que ele funciona, e ler o código dele.

Pode ver o código do JForum (que é o sistema que é usado neste fórum de Java), por exemplo, e ver como é que ele foi escrito.

(Atenção - o site está em inglês mas ele foi desenvolvido por brasileiros).

Não se assuste: no começo você não vai entender nada mesmo, mas só o fato de você se acostumar a ler código de um sistema grande e bem-escrito vai lhe acostumar com o que você vai encontrar na sua vida profissional.

Até porque 90% do tempo você vai ter de modificar e melhorar código dos outros, acho que se você gastar 10% do seu tempo para criar código novo será muito.

Entendi…
Vou fazer isso mesmo, vou dar uma olhada.
É que me falaram que você ter um sistema seu, você pode utiliza-lo para mostrar nas entrevistas e tal.
Por isso já pensei no desenvolvimento de um.

Mas obrigado pela dica, vou ver aqui…
XD