Quero aprender Java agora nas férias, e estou um pouco com dificuldades em programação orientada a objetos, pois sempre programei estruturado.
Gostaria de pedir uma opinião: Fiquei sabendo que o LIVRO USE A A CABEÇA JAVA é mto bom! e o que o do Deitel, enrola bastante gostaria de saber por quem conhece, qual é melhor.
Se vcs conhecerem alguma apostial na internet que não seja necessário adquirir algum dos livros tb, agradeco!
bom é muito relativo questao de material tudo depende de sua expectativa com ele, por exemplo o deitel para uns eh otimo livro para mim q comprei a sexta edição acho ele legal… mas para o aprendizado inicial ele enrola muito e cansa o aluno bastante… ja o USE A CABEÇA ja dei uma olhada nele e me parece melhor na didatica que o deitel… porem muito aqui tem manda o core java que eh um excelente livro… também para iniciante… o problema do deitel que vc precisa ter paciencia… pois tem mais de mil paginas… paciencia para iniciante(tb sou um) é algo muito complicado anciedade X paciencia… dois pontos pesados… porem necessario… mais recomendo:
Core Java
Use a Cabeça
Aprenda java 21 dias
bastante legal o ultimo na faculdade tem, ele porem o basico mesmo…mais uma base para evolução na linguagens e conceitos… lembre-se aprender OO tudo depende de sua experiencia com a logica e programação tb… pois senao torna um sofrimento e dos grandes…
E a respeito de apostilas na net… nao leia a primeira q encontrar pela frente muitas ai… que complica ao infinito… eu mesmo nao gosto dessas apostilas da net exceto algumas que tem bastante qualidade porem sao poucas mesmo…
essa é minha opniao sobre apostilas que muitos critica… mais espero ter contribuido para a compra do seu livro. :-o
kaabah
Eu gosto do deitel! :idea:
Mantu
Não tive contato com outros livros, mas o Deitel foi quem me ensinou os primeiros passos em Java
kemperacc
Eu li o DEITEL, (em uma semana) rs
Sou um voraz devorador de livros, nao gostei muito nao.
Li muita coisa na net, bom, a maior parte das coisas que sei foi na net que aprendi.
Sei lah. O Livro da Deitel é muito “passo a passo”
Eu gosto de pegar o codigo fonte dos outros e ler, eh assim que eu aprendo.