Dica matadora p/ Eclipse

Uma das coisas que o Visual Studio tem de bom é o Intellisense. Ele traz o completion sem a necessidade de se usar Ctrl - Espaço.

O engraçado é que o Eclipse poderia fazer isso também, mas vem configurado de uma forma que eu não consigo entender o por quê. Existe um delay proposital por padrão. Acho que eles não querem deixar as coisas rápidas demais para desenvolvedores Java, eles podem estranhar. :slight_smile: Se não usa 4GB de RAM e não demora 5 minutos para iniciar então não é Java, deve ser bruxaria.

Isso cria a falsa impressão de que Java é mais lento ou de que o Visual Studio é melhor.

Para fazer o Eclipse se comportar assim como o Intellisense do VS, basta mudar Auto activation delay (ms) para 0 e Auto activation triggers for Java para .abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ (existe um ponto antes do “abc”) no Java / Editor / Content Assist.

Fica muito melhor assim. Acho que se o Eclipse tivesse isso habilitado por default, os fanboys do VS chorariam.

legal,
depois vou experimentar.

Abraços

haaaa meuuuu vc virou meu heroi!!!

dica muitoooooooo boaaaaa!!

testei e aprovei!!!

Haha, muito interessante :slight_smile:
valeu a dica!

[]s

Implementei a mudança e gostei…

Testado e aprovado, excelente dica, valeu!! :slight_smile:

curti

vlw

opa eu testei, mto bom vlw

Show de bola!!

Caracas ficou show agora, agiliza muito!!!

Testei e funcionou legal!

valeu d+++ …
ficou show agora!

oO vlw brother, otimo recurso do eclipse, vai ajudar muito aki one trabalho!!!

Show bola o/

Excelente dica!

Agora sim,

como dito antes, bem que poderia estar como default essa opção

Vlw, vai ajudar bastante.

Eu não consigo colocar mais de quatro caracteres no Auto activation triggers for Java…

Uma das críticas ao VS era o fato disso ser padrão.
Isso porque, antigamente (na época que o Eclipse foi feito), as máquinas demoravam a trazer a informação de intellisense.
Aí você era obrigado a esperar a lista, mesmo sabendo exatamente que método digitar.

Talvez por isso essa opção não seja padrão.
Mas claro, os tempos mudaram, as máquinas também, talvez fosse a hora mesmo disso ser revisto.

Se não me engano, isso também não é mais padrão no VS2010. Pelo menos, não para o C++ e para o C#.

[quote=ViniGodoy]Uma das críticas ao VS era o fato disso ser padrão.
Isso porque, antigamente (na época que o Eclipse foi feito), as máquinas demoravam a trazer a informação de intellisense.
Aí você era obrigado a esperar a lista, mesmo sabendo exatamente que método digitar.

Talvez por isso essa opção não seja padrão.
Mas claro, os tempos mudaram, as máquinas também, talvez fosse a hora mesmo disso ser revisto.

Se não me engano, isso também não é mais padrão no VS2010. Pelo menos, não para o C++ e para o C#.

[/quote]

Testei o 2010 há alguns dias atrás e realmente não veio por padrão… Não sei se é porque minha versão veio do Dreamspark da MS ou se realmente todas as versões estão assim.

Não sabia desse detalhe, mas pensando bem acontece mesmo comigo até mesmo usando ctrl+espaço quando estou utilizando o eclipse no Windows, a lista as vezes demora para aparecer, acontece mais quando o eclipse acabou de ser aberto.
No Linux ele já roda melhor.