Dica para desenvolviemento

Boa tarde,

Amigos da GUJ …

Preciso que me ajudem, preciso de dicas para desenvolver um software em java.

• O que esse software irá fazer ? - Realizara gerenciamento de empresas, com objetivo de rodar pela INTERNET. Para ser mais preciso um software de Gestão empresarial, no intuito de desenvolver este software para grandes empresas, e com o objetivo de colocar o Servidor na Matriz, as filiais vao poder buscar informações de clientes / fornecedores, atraves deste software pela web.

A pergunta é: - Como posso desenvolver um software que funcione via web ?

Por favor, peço que me ajudem e que separem um material de facil compreenção, pois estou um pouco perdido no assunto.

Obrigado

Vc pode utilizar uma das muitas tecnologias existentes, um bom começo é este:

Entretanto se vc não tem familiaridade, sugiro vc ir com calma. Domine a linguagem (java), as tecnologias client-side (html, javascript,css) e compreenda bem como funciona o banco de dados/SQL/etc, sem falar na tecnologia/framework que vai colocar os seus algoritmos ‘na web’ (jsp,servlets, jsp container, o arquivo web.xml).

Existem muitas formas de fazer o proposto: perl, python, ruby, php, c++, asp .net e até Java. :wink:

Vc pode utilizar uma das muitas tecnologias existentes, um bom começo é este:

Entretanto se vc não tem familiaridade, sugiro vc ir com calma. Domine a linguagem (java), as tecnologias client-side (html, javascript,css) e compreenda bem como funciona o banco de dados/SQL/etc, sem falar na tecnologia/framework que vai colocar os seus algoritmos ‘na web’ (jsp,servlets, jsp container, o arquivo web.xml).

Existem muitas formas de fazer o proposto: perl, python, ruby, php, c++, asp .net e até Java. :wink: [/quote]

Amigo, obrigado, irei pesquizar … pois isso é meu TCC … espero concluir este projeto, visto que poderei vende-lo , se tudo ocorrer bem. Por fim, obrigado mais uma vez.

tenta assinar , se possivel, o conteudo da DEVMedia que contem video aulas para quem quer aprender desenvolvimento web em java. Não estou fazendo propaganda! Pra vc vai ser muito interessante e la tbm tem aulas de hibernate. se não quiser assinar procura algumas videos aula na net

O primeiro passo, na minha opnião seria compreender a arquitetura da internet, para em seguida entender as tecnologias envolvidas no desenvolvimento de código server side (servidor).
Um abraço, bons estudos. :wink: