Dica para entrar no mercado .[RESOLVIDO]

17 respostas
marcio.froes

Galera sou novo aqui no Guj, gostaria de uma opnião de vcs !! estou tentando entrar para o mercado , mais soh recebo oportunidades que exigem experiencia ? o que devo fazer para consiguir entrar no mercado, quero dizer pelomenos colocar os pé pra dentro ? o que devo estudar ? focar em certicicação ? atualmente estou estudando na Caelum modulos FJ-11 e vou partir para FJ-21 , alem da faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNEB . quem puder me dar uma luz ? indicar o caminho das pedras agradeço… sou de Brasilia e aqui acredito que o mercado e razoavel . [RESOLVIDO]

17 Respostas

S

Gosto muito dos comentários do Max Gehringer sobre mercado de trabalho e o tema experiência é recorrente (de forma abrangente).

Sugiro que você faça uma busca por “experiência” a partir da página dele no site da CBN e poderá ouvir vários comentários sobre o tema. Em um deles, há inclusive a sugestão de envolver-se com trabalho voluntário. Para mim, o Max tem muito a dizer sobre muitos temas e pode ser mais uma fonte de informação na sua busca.

Página inicial:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/max-gehringer/MAX-GEHRINGER.htm

Sobre serviço voluntário:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/max-gehringer/2007/03/29/SERVICOS-VOLUNTARIOS-TAMBEM-PODEM-SER-UMA-EXPERIENCIA-DE-TRABALHO.htm

maior_abandonado

eu aconselharia aprender jse, ao menos o básico, tirar a certificação, estudar servlets e JSP, com isso ao menos um estagio acho que você consegue…

G

Enquanto eu estudava na facul, fazia tbm cursos sequenciais de Java, J2SE + JSP, pra poder começar na área.

Em qualquer entrevista de emprego vao te perguntar o que vc sabe sobre: Java, Banco de Dados e Web(htm, javascript, css), e é legal ter pelo menos uma noção de cada coisa pra poder começar!

zoren

Para conseguir algo na área vc tem q saber ao menos o básico.

Digo algoritmo, jse, OO.

Quando eu consegui meu primeiro estágio, foi pra web, não sabia muita coisa, mas era horas a noite estudando pra aprender.

Leozin

Tenta pegar um estágio, mas ao mesmo tempo estude frameworks de mercado, como struts, hibernate e spring. Qualquer experiência agora é válida.

Ps.: Tente melhorar o português também, acredite, isso ajuda.

L

todas as dicas são boas mas sempre é bom ser indicado por alguem isso conta muito!! :lol:

marcio.froes

Obrigado pelas dicas a todos… valew !

G

Entrar no mercado de trabalho de TI? Ah… muito simples, basta você conhecer as seguintes tecnologias:

J2SE, J2EE, Hibernate, Struts, Frameworks, Javascript, PHP, ASP, Ajax, Webdesign, Netbeans, Eclipse, Firebird, SQL Server, mySQL, Oracle, Informix, Interbase, C/C++, C#, Flash, Action Script, VB.NET, Progress, Orientação a Objeto, Diagramas UML, Rational Rose, Delphi 5, Delphi 6, Delphi 7, Delphi 2005, Delphi 2006, Delphi 2007, Delphi 2008, Delphi 2009, Delphi 2010, Quick Reports, Rave Reports, Redes, Crimpar cabo de rede, Linux, Windows Server, Diretivas de Grupo, Servidor FTP, Servidor HTTP, Samba, Apache, TomCat, NAT, DHCP, Manutenção de Computadores, emissão de NFEs, Etc…

DESEJÁVEL:
Centenas de certificações, experiência de milhões de anos, nível superior, conhecimentos em contabilidade, gestão hospitalar, gestão hoteleira, gestão governamental, gestão bancária, gestão farmacéutica, gestão… de todos os setores da indústria e comércio, pois qualquer um pode se tornar cliente da empresa!

Dominando tudo isso, talvez você consiga um estágio voluntário!

c354r

GustavoB

Entrar no mercado de trabalho de TI? Ah… muito simples, basta você conhecer as seguintes tecnologias:

J2SE, J2EE, Hibernate, Struts, Frameworks, Javascript, PHP, ASP, Ajax, Webdesign, Netbeans, Eclipse, Firebird, SQL Server, mySQL, Oracle, Informix, Interbase, C/C++, C#, Flash, Action Script, VB.NET, Progress, Orientação a Objeto, Diagramas UML, Rational Rose, Delphi 5, Delphi 6, Delphi 7, Delphi 2005, Delphi 2006, Delphi 2007, Delphi 2008, Delphi 2009, Delphi 2010, Quick Reports, Rave Reports, Redes, Crimpar cabo de rede, Linux, Windows Server, Diretivas de Grupo, Servidor FTP, Servidor HTTP, Samba, Apache, TomCat, NAT, DHCP, Manutenção de Computadores, emissão de NFEs, Etc…

DESEJÁVEL:
Centenas de certificações, experiência de milhões de anos, nível superior, conhecimentos em contabilidade, gestão hospitalar, gestão hoteleira, gestão governamental, gestão bancária, gestão farmacéutica, gestão… de todos os setores da indústria e comércio, pois qualquer um pode se tornar cliente da empresa!

Não, pow… Só isso? Não…
Você se esqueceu que tem que falar no mínino inglês, espanhol e desejável francês fluente. rs

Z

c354r estão pedindo chinês tambem.

saiba tudo isso e seja “meio intermediario meio fluente” em chinês que voce consegue um estegio banaca de 10 hrs de trabalho por dia a 3 hrs da sua casa, e por R$ 500,00 !

Bom pra caramba.

rsrs

c354r

Zabeu

Se você souber Libras capaz que eles dêem vale transporte e cesta básica, pow. rs

Z

c354r com libras geralmente voce só consegue o vale transporte, pra conseguir uma boa cesta básica voce deve saber a linguagem de sinais.

Ah, e claro, buscar os filhos dos patrões no meio do expediente para levar no fultebol, tenis, lan house e por ai vai. ( haha essa é de matar )

O importante é os Quinhentão na conta no final do mes, quinhentão bruto.

:wink:

c354r

iAUSHAISHAIHish’

Z

=P

D

Não sou tão radical mas reconheço que é quase assim mesmo o cenário de TI hoje. Porém como comentei em outro tópico dias atrás é importante que aqueles que querem entrar na área não fiquem limitados a um único assunto, mas tenham pelo menos o básico de muitos assuntos e dominem sim alguns, pois dessa maneira o leque de oportunidades no mercado será muito maior. Embora alguns digam que o ideal é ser guru em uma coisa só, consegui uma oportunidade exatamente por me interessar por todos os assuntos e saber um pouco de cada. Talvez sua primeira oportunidade não seja naquilo que sonhava quando entrou na faculdade, mas nada impede de continuar se dedicando ao que gosta e no futuro estar preparado para realizar seu sonho.

Ah… e inglês. Para não dizer mais nada… é essencial se vcocê quer trabalhar com TI

LucasAdri07

GustavoB:

DESEJÁVEL:

Você fez uma ironia, ou quer acabar com a vontade dos outros? O_O

Você esqueceu de colocar ser DBA Oracle kk

marcio.froes

Mais facil do que eu imaginava entaum…

Criado 26 de maio de 2010
Ultima resposta 27 de mai. de 2010
Respostas 17
Participantes 12