Dica para entrar no mercado .[RESOLVIDO]

17 respostas
marcio.froes

Galera sou novo aqui no Guj, gostaria de uma opnião de vcs !! estou tentando entrar para o mercado , mais soh recebo oportunidades que exigem experiencia ? o que devo fazer para consiguir entrar no mercado, quero dizer pelomenos colocar os pé pra dentro ? o que devo estudar ? focar em certicicação ? atualmente estou estudando na Caelum modulos FJ-11 e vou partir para FJ-21 , alem da faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNEB . quem puder me dar uma luz ? indicar o caminho das pedras agradeço… sou de Brasilia e aqui acredito que o mercado e razoavel . [RESOLVIDO]

17 Respostas

S

Gosto muito dos comentários do Max Gehringer sobre mercado de trabalho e o tema experiência é recorrente (de forma abrangente).

Sugiro que você faça uma busca por “experiência” a partir da página dele no site da CBN e poderá ouvir vários comentários sobre o tema. Em um deles, há inclusive a sugestão de envolver-se com trabalho voluntário. Para mim, o Max tem muito a dizer sobre muitos temas e pode ser mais uma fonte de informação na sua busca.

Página inicial:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/max-gehringer/MAX-GEHRINGER.htm

Sobre serviço voluntário:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/max-gehringer/2007/03/29/SERVICOS-VOLUNTARIOS-TAMBEM-PODEM-SER-UMA-EXPERIENCIA-DE-TRABALHO.htm

maior_abandonado

eu aconselharia aprender jse, ao menos o básico, tirar a certificação, estudar servlets e JSP, com isso ao menos um estagio acho que você consegue…

G

Enquanto eu estudava na facul, fazia tbm cursos sequenciais de Java, J2SE + JSP, pra poder começar na área.

Em qualquer entrevista de emprego vao te perguntar o que vc sabe sobre: Java, Banco de Dados e Web(htm, javascript, css), e é legal ter pelo menos uma noção de cada coisa pra poder começar!

zoren

Para conseguir algo na área vc tem q saber ao menos o básico.

Digo algoritmo, jse, OO.