Dica para Iniciantes

9 respostas
20andre

Olá Pessoal,

eis uma dica, que recebi do pessoal do GUJ, e coloquei em prática! fiz e hoje término o curso em Lógica da Programação - e sem dúvida nenhuma é esse uns dos primeiros passos que todo o inciante em programação deve fazer, não necessariamente fazer um curso pago, mas procurar se envolver muito no assunto, pois é um estudo básico para se entender um POUCO como funciona o 'mundo de programação em geral" que a pessoa pretende entrar.

Valeu pessoal pela dica. Eis que passo a mesma dica que me falaram um dia e recomendo para todo o inciante que está em dúvida que qual primeiro passo deve fazer :!:

9 Respostas

Eduardo_Bregaida

20andre:
Olá Pessoal,

eis uma dica, que recebi do pessoal do GUJ, e coloquei em prática! fiz e hoje término o curso em Lógica da Programação - e sem dúvida nenhuma é esse uns dos primeiros passos que todo o inciante em programação deve fazer, não necessariamente fazer um curso pago, mas procurar se envolver muito no assunto, pois é um estudo básico para se entender um POUCO como funciona o 'mundo de programação em geral" que a pessoa pretende entrar.

Valeu pessoal pela dica. Eis que passo a mesma dica que me falaram um dia e recomendo para todo o inciante que está em dúvida que qual primeiro passo deve fazer :!:

N é dica é base :wink:

fsquadro

É verdade, sem lógica de programação não se vai muito longe.

20andre

Heero Yuy:
20andre:
Olá Pessoal,

Não, é dica mesmo, pois se vc observar o conteúdo da minha mensagem, é uma dica - talvez o nome do meu tópico podia ser “Base para Iniciantes”

maquiavelbona

Só uma curiosidade, o seu curso abordou quais tópicos?

Até!

20andre

maquiavelbona:

Até!

Vamos lá:

• Algoritmos (aliás muitos)
  • Variáveis/Indexadas
  • Exercícios de Lógica
  • Tradutores
  • Decimal, Binário, Hexadecimal
  • Conversões
  • Fluxograma
  • Matriz, Vetor
  • Operadores Aritméticos
  • Banco de Dados
  • O forte mesmo do curso é, muitos exercícios em algoritmos, criar programas em algoritmos, fluxograma, matriz, vetor, “para”, “enquanto”, “se”, “senão”…

Fiz na Impacta, eu pretendo fazer + para frente alguns cursos em Java na Caelum…

Eduardo_Bregaida

20andre:
Heero Yuy:
20andre:
Olá Pessoal,

Se vc realmente quer trab com algo vc tem q ir a fundo, logo é base e nao dica :smiley:

Não, é dica mesmo, pois se vc observar o conteúdo da minha mensagem, é uma dica - talvez o nome do meu tópico podia ser “Base para Iniciantes”

clodoaldoaleixo

20andre:
maquiavelbona:

Até!

Vamos lá:

• Algoritmos (aliás muitos)
  • Variáveis/Indexadas
  • Exercícios de Lógica
  • Tradutores
  • Decimal, Binário, Hexadecimal
  • Conversões
  • Fluxograma
  • Matriz, Vetor
  • Operadores Aritméticos
  • Banco de Dados
  • O forte mesmo do curso é, muitos exercícios em algoritmos, criar programas em algoritmos, fluxograma, matriz, vetor, “para”, “enquanto”, “se”, “senão”…

Fiz na Impacta, eu pretendo fazer + para frente alguns cursos em Java na Caelum…

Pow…na boa, mas você falou o óbvio.

– Um programador que não tem base lógica é a mesma coisa
que um maratonista aleijado.

maquiavelbona

clodoaldoaleixo:

– Um programador que não tem base lógica é a mesma coisa
que um maratonista aleijado.

Ser aleijado não impede o cara de ser um bom maratonista , diferentemente de um programador sem lógica de programação.

Até!

L

-

- Um programador que não tem base lógica é a mesma coisa
que um maratonista aleijado

perdeu uma boa oportunidade de ficar calado …

Criado 17 de agosto de 2007
Ultima resposta 18 de ago. de 2007
Respostas 9
Participantes 6