Dica para o guj

14 respostas
MrDataFlex

Colegas, como muitos aqui, eu acesso com muita frequencia o guj do meu trabalho. Entretanto, é muito chato quando chega/passa um gestor e nos vê em um fórum, cheio de avatares com rostos/desenhos/qlqer-outra-coisa, acredito que fazem uma ligação com o orkut ou qualquer outra coisa -não trabalho-.

Seria interessante ter um recurso onde o usuário escolhesse se quer ou não que apareça os avateres.

apenas uma dica…

obrigado

14 Respostas

erickles

boa ideia…

luistiagos

concordo…

Raffrel

Concordo :smiley:

S

ótima ideia haha

marcelomartins

Aqui não aparece o avatar de ninguem. Nem o meu.

O GUJ não precisa mexer em nada.

A solução é: Firefox + AdBlock

:slight_smile:

erickles

O problema eh qdo a empresa soh usa IE (como a minha…)…

peerless

Pra quem usa o FF e gostou da dica do Marcelo, o filtro a ser colocado no adBlock é: http://www.guj.com.br/images/avatar/*

[]s

maior_abandonado

ou no opera vc pode mandar ele não exibir imagens…

detalhe que no opera vc não precisa instalar nada pra isso…

marcelomartins

maior_abandonado:
ou no opera vc pode mandar ele não exibir imagens…

detalhe que no opera vc não precisa instalar nada pra isso…

Qualquer browser tem opção de não exibir imagens.

Com o AdBlock você pode dizer quais imagens não quer exibir.

MiltonBastos

Concordo também…

É no mínimo “constrangedor” ficar lendo o fórum com avatares
que sugerem que o site é de entretenimento…

victorwss

Discordo. Um bom avatar permite identificar mais rapidamente o autor de um post (o cérebro reconhece imagens muito mais rápida e facilmente do que nomes escritos em texto). Além disso o avatar permite você poder transmitir uma imagem aos outros que serve como uma marca pessoal destacada (as assinaturas não são muito boas nisso por aparecer misturadas à conversa).

É claro, sempre tem gente que abusa, mas por mim é uma coisa bem útil.

O que não gosto é de pessoas que colocam avatares grandes de tamanhos exagerados que até quebram o layout da página, mas avatares pequenos e únicos são legais na minha opinião.

EDIT: Ops, não havia lido direito a mensagem original. Pensei que o objetivo era apenas acabar com os avatares. Relendo o post original, concordo. Que veja os avatares apenas quem quer vê-los.

D

Eu não entendo como esse povo quer transformar o GUJ em algo “além” fórum.
Fórum Web é Fórum Web e acabou.
Tem sua seriedade e também idiotices, como qualquer fórum Web. A menos que inventem outro nome, é um fórum web e ponto final. Terá avatares e pronto.
Sei que muitos comparam com o Orkut, mas se pararem para analisar, o Orkut e outras redes sociais nada mais são que uma "des"evolução de um fórum.
PS: Não levem o fórum web 100% a sério, porque jamais este será. Isso não significa que ele seja mais ou menos importante. É apenas um fórum web :lol: .

W

Quando eh avatar normal ate firmeza nao pega me nada.
Problema eh quando nego adiciona foto sem camisa, muita viadagem e sem nocao num forum de tecnologia. Da ate nojo de olhar hehehe

//Daniel

T

Eu também acho que seria legal termos uma opção para poder olhar ou não os avatares.

Eu sou muito preguiçoso e nem instalei o GreaseMonkey (há um script para poder bloquear só os avatares); só instalei o Firefox e mandei bloquear TODAS as figuras do GUJ.

Mas isso me força a usar o FF 2, já que no FF 3 bloquear as figuras força a não conseguir clicar nos botões de “reply” ou “edit” (no FF 2 eu sei onde estão os botões, mas no FF 3 isso não adianta).

Criado 23 de setembro de 2008
Ultima resposta 23 de set. de 2008
Respostas 14
Participantes 13