Colegas, como muitos aqui, eu acesso com muita frequencia o guj do meu trabalho. Entretanto, é muito chato quando chega/passa um gestor e nos vê em um fórum, cheio de avatares com rostos/desenhos/qlqer-outra-coisa, acredito que fazem uma ligação com o orkut ou qualquer outra coisa -não trabalho-.
Seria interessante ter um recurso onde o usuário escolhesse se quer ou não que apareça os avateres.
ou no opera vc pode mandar ele não exibir imagens…
detalhe que no opera vc não precisa instalar nada pra isso…
marcelomartins
maior_abandonado:
ou no opera vc pode mandar ele não exibir imagens…
detalhe que no opera vc não precisa instalar nada pra isso…
Qualquer browser tem opção de não exibir imagens.
Com o AdBlock você pode dizer quais imagens não quer exibir.
MiltonBastos
Concordo também…
É no mínimo “constrangedor” ficar lendo o fórum com avatares
que sugerem que o site é de entretenimento…
victorwss
Discordo. Um bom avatar permite identificar mais rapidamente o autor de um post (o cérebro reconhece imagens muito mais rápida e facilmente do que nomes escritos em texto). Além disso o avatar permite você poder transmitir uma imagem aos outros que serve como uma marca pessoal destacada (as assinaturas não são muito boas nisso por aparecer misturadas à conversa).
É claro, sempre tem gente que abusa, mas por mim é uma coisa bem útil.
O que não gosto é de pessoas que colocam avatares grandes de tamanhos exagerados que até quebram o layout da página, mas avatares pequenos e únicos são legais na minha opinião.
EDIT: Ops, não havia lido direito a mensagem original. Pensei que o objetivo era apenas acabar com os avatares. Relendo o post original, concordo. Que veja os avatares apenas quem quer vê-los.
D
djemacao
Eu não entendo como esse povo quer transformar o GUJ em algo “além” fórum.
Fórum Web é Fórum Web e acabou.
Tem sua seriedade e também idiotices, como qualquer fórum Web. A menos que inventem outro nome, é um fórum web e ponto final. Terá avatares e pronto.
Sei que muitos comparam com o Orkut, mas se pararem para analisar, o Orkut e outras redes sociais nada mais são que uma "des"evolução de um fórum.
PS: Não levem o fórum web 100% a sério, porque jamais este será. Isso não significa que ele seja mais ou menos importante. É apenas um fórum web :lol: .
W
windsofhell
Quando eh avatar normal ate firmeza nao pega me nada.
Problema eh quando nego adiciona foto sem camisa, muita viadagem e sem nocao num forum de tecnologia. Da ate nojo de olhar hehehe
//Daniel
T
thingol
Eu também acho que seria legal termos uma opção para poder olhar ou não os avatares.
Eu sou muito preguiçoso e nem instalei o GreaseMonkey (há um script para poder bloquear só os avatares); só instalei o Firefox e mandei bloquear TODAS as figuras do GUJ.
Mas isso me força a usar o FF 2, já que no FF 3 bloquear as figuras força a não conseguir clicar nos botões de “reply” ou “edit” (no FF 2 eu sei onde estão os botões, mas no FF 3 isso não adianta).