DICA para resolver um erro

5 respostas
P

oLÁ PESSOAL.

Estou com um duvida.
Quando compilo :

[color=“darkred”]C:\jdk1.3.1_02\bin>javac -deprecation “C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\avet.java”[/color]

[color=“darkblue”]Dá esse erro :

C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\avet.java:25: cannot resolve symbol

symbol  : class ServDistInterface

ServDistInterface dm=null;

^

C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\avet.java:58: warning: java.rmi.RMISecurityException in java.rmi h

as been deprecated

catch (java.rmi.RMISecurityException exc) {

^

C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\avet.java:70: cannot resolve symbol

symbol  : class ServDistInterface

dm = (ServDistInterface) remoteObject;

^

2 errors

1 warning[/color]

Pessoal esse progrgama pertence a um colega meu que me cedeeu para continuar seu trabalho,  coloquei esta classe que está citada no erro (ServDistinterface) no classpath fazendo assim.

[color=“red”]javac -classpath “C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\DistribMidia\ServDistInterface.java”[/color]

Agradeceria muito a quem me ajudar , pelo menos dando uma dica. Estou cansado e a 1 mês não sai daqui…

java[]'s

5 Respostas

M

quais foram os procedimentos q tu fez para adicionar essa classe ao seu classpath?

V

dica: quando os arquivo não estão empacotados em um .jar, o classpath deve apontar pro diretório base dos .class (e não pro arquivo .class ou .java)

P

Olá Javamigos !

Fico feliz por vcs terem sido solidarios comigo. Bem vamos lá.

Mateus perguntou : quais foram os procedimentos q tu fez para adicionar essa classe ao seu classpath?

E o viecili deu-me uma dica: quando os arquivo não estão empacotados em um .jar, o classpath deve apontar pro diretório base dos .class (e não pro arquivo .class ou .java)

simlemente fui ao prompt do Dos e digitei :

javac -classpath “C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\DistribMidia\ServDistInterface.java”

tambem fiz :

javac -classpath “C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\DistribMidia”

que é o diretorio onde estão as classes.

Bem amigos. Tinha já feito as dicas de vc… mas não funcionou.

Quero fazer a observação de que o java está rodando normalmente com o classpath dele bem definido nas variaveis de ambiente do meu XP.

Pessoal tenho um pergunta.Engraçado… depois que a gente discute um assunto vou tendo novas ideias e observações.

No meu programa (ou melho do meu amigo: vide minha primeira mensagem) tem um trecho assim:

Remote remoteObject=null;

try {

remoteObject = Naming.lookup("<a href="//127.0.0.1/ServDistribMidia">//127.0.0.1/ServDistribMidia</a>");

}

catch (Exception e) {

System.out.println (“Erro na busca do objeto”+e.toString());

}

Bem minha pergunta é se o ptoblema estaria exatamente nesse remoteObject = Naming.lookup("//127.0.0.1/ServDistribMidia");

Pois eu coloquei o diretorio ServDistribMidia como vcs devem ter visto em C:\Tomcat 4.0\webapps\ROOT\avetec\DistribMidia, e ele tem o ServDistribMidia.java

Bem pessoal o qe tentei ?

em vez de remoteObject = Naming.lookup("//127.0.0.1/ServDistribMidia");

eu fiz remoteObject = Naming.lookup("//localhost:8080/avetec/DistribMidia");

ou seja direcionei para o diretorio DistribMidia onde estão os .class e .java.
Este diretorio encontrase dentro do Tomcat. Mas não funcionou :frowning:

V

Bom, teu primeiro problema é compilar… depois a gente dá uma olhada em localizar recursos via JNDI!

qual a declaração package dentro do ServDistInterface?

vc está compilando tudo pela linha de comando?

as classes q o teu amigo te passou já estão compiladas?

vc sabe usar JNDI e RMI, ou não tem nem idéia do que isso seja?

P

Oi viecili !

Desculpa cara… vc me esceveu acho que na sexta. Fiquei em parte nesse tempo tentando e outra parte desanimado. Mas já tô melhor.

Bem respondendo suas perguntas :
Meu problema é realmente compilar. O meu colega fez o sistema e funcionou e não trabalha mais com ele. Deixou rodando e foi embora do estado, só que não compila (?). Poq será heim ? Testei programinha RMI, testei meu tomcat, testei o JDBC, testei Applet, servlets, tudo funciona quando testo eles através de meus programinhas, o sistema dedle não funciona.

qual a declaração package dentro do ServDistInterface? 

[color=red]

import java.rmi.*;

public interface ServDistInterface extends Remote

{

int AdicionarDistribMidia(String nome)throws RemoteException;

void RemoverDistribMidia(int inddistribmidia)throws RemoteException;

void AdicionarTransmissor(int inddistribmidia,

String senderAddress,

String senderPort,

String localPort)throws RemoteException;

void AdicionarReceptor(int inddistribmidia,

String  senderPort,

String senderAddress,

String localPort)throws RemoteException;

}[/color]

vc está compilando tudo pela linha de comando?

[color=“red”]Sim. Também , pelo Jcreator, e até pelo Crinsom (gosto dele), mas eu tenho testado seguidas vezes por LINHA DE COMANDO.
[/color]

as classes q o teu amigo te passou já estão compiladas?
[color=“red”]
Vejo os .class de todas. (sem excessão), inclusive os RMIs, skeleton e stubs…[/color]

vc sabe usar JNDI e RMI, ou não tem nem idéia do que isso seja?
[color=“red”]
Sinceramente não sei usar não.
Mas sei que o jndi é uma API que facilita localização de drivers, objetos etc. Tem tambem em versões a partir do jsdk1.3 que eu utilizo (Não uso o J2EE e sim jsdk1.3)
Vou pegar um tutorial aqui no portal java e testar. RMI tô aprendendo. Mas estudei o codigo dele e sei de tudo já.
Todos os metodos que ele utiliza, a chamadas, as compilações rmic e regitry, etc…[/color]

Tava de baixo astral , mas agora tô pronto e vou com tudo de novo !
Obrigado pela força aí !

Criado 25 de maio de 2005
Ultima resposta 30 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 3