Ciclo de vida do EJB’s, Entity e Session… por exemplo quando o container joga o bean fora ou quando volta pro pool (session statefull nao faz pool).
A parte mais complica é a de Transações e Excessões. Vc precisa saber o que o container faz e que tipo de excessões ele lança nos mais diversos casos.
keller
Cara to tendo bastante dificuldade com EJB-QL cai muito na prova ?
Eu me dou bem nas questoes do tipo:
“O que esse EJB-QL faz ?”
Agora quando pedem pra montar a query normalmente eu me dou mal, raramente me saio bem…
Poderia comentar mais algo sobre a prova?
Valeu Ricardo pela ajuda! :thumbup:
[s]ao
ricardolecheta
EJB-QL nao cai nada muito complicado.
Tem dois tipos de questões
1 - eles te pedem para validar se a query está correta.
2 - eles te mostram umas tabelas e pedem para vc fazer um select. É de drag and drop. Entao vc vai arrastando cada item para formar a query, se prestar atenção da de acertar na boa. Na minha caiu uma de 2 tabelas, tinha que fazer um select com join.
keller
Valeu Ricardo pelas dicas! :thumbup:
Dicas preciosas que irao me ajudar muito no estudo pra prova…
Se mais alguem quiser compartilhar sua experiencia na SCBCD
fique a vontade , ficarei muito grato!
Valeu! :thumbup:
S
Samuel_Pessorrusso
EJB-QL cai de 2 a 3 questões, mas não é nada complicado. De qualquer forma é sempre bom saber.
Para a SCBCD você precisa saber bastante sobre ciclo de vida, quais são os métodos das interfaces e quando que eles podem ser chamados, as exceptions que podem ocorrer e os métodos do Context e quanto que eles podem ser chamados.
Abraços
Samuel
keller
Valeu Samuel! :thumbup:
Vou focar mais nisso mesmo entao , Ciclo de vida ,
“Interfaces” ( EJB(Local)Home , SessionBean , EntityBean , MessageDrivenBean , *EJBObject ) e Exceptions…
Algum de vocês lembra de alguma
questao pra eu saber o que esperar ver na prova ?
Muito obrigado pelas respostas.
Valeu mesmo!
[s]ao