Gostaria de dica de vcs no intuito de me orientar a escolher um sistema para desenvolver academicamente que envolva conhecimentos de Interface Homem Maquina, Arquitetura de Sistemas, Aplicações Distribuidas e WebServices. Sei que esse temas são recorrentes(e indispensáveis) para vcs que sao mais experientes, mas peço a ajuda exatamente para me dar uma orientacao de um sistema que me permita explorar estes temas de uma forma que me permita mostrar um bom produto, escrever um bom artigo e fazer uma boa apresentação.
Eu e minha equipe pensamos em desenvolver uma rede social no estilo Orkut e Facebook. Pensamos também em uma aplicação que gerencia projetos de desenvolvimento de software librando um webservice que permita a divulgacao do cronograma ( ou outra coisa ) de cada projeto.
Cara… eu já pensei em fazer um gerenciador de Projetos Ágeis… Mas empaquei por causa da minha vivência com os Processos… Não adiantaria fazer nada muito conceitual e pouco prático…
Acho a idéia válida… Poderias desenvolver bem, todos os tópicos que pretendes alcançar…
Sei lá. To com a impressão de que os temas que eu sugeri são pouco criativos e/ou apelativos saca? Eu queria algo que pudesse ser simples, funcional e com uma possibilidade de explorar na apresentacao e no artigo. Rsrsrs.
To pedindo demais né? Mas sabe quando estamos muito proximo de uma boa ideia mas ela nao chega? Rsrsrs.Ja to nervoso com isso…
Gostei de todos os temas. Mas se vc tá pensando em algo para curto prazo (Um tcc ou algo asim) vai ficar meio em cima.
Outra coisa, separe-os e pense se algum deles te agrada mais. O item distribuido costuma chamar a atenção de quem tá na faculdade. Mas prefiro algo relacionado a redes sociais. Tá na moda e a maioria dos professores gostam de moda pra tcc.
Eu acho que esse negócio de construir redes socias já está meio saturado… O negócio é inovar sempre.
Se quiser ser inovador procure reutilizar as redes sociais já existentes ou resolver um dos novos problemas q elas nos causaram, um dos problemas que enche o saco de todo mundo por ai é o fato de existerem uma centena de entrada de dados, ou seja, é aquela história tenho minha conta no orkut, conta no facebook, conta no twitter e por ai vai. E ainda temos os IM’s…
Se estivesse no seu lugar eu iria analisar a viabilidade em produzir um software que unifique em um ponto mensagens e eventos do Twitter, Orkut, Facebook… Você pode até tipificar cada mensagem.
Nesse tipo de solução poderiam ser aplicados inumeras soluções envolvendo WS, SSO e oq vc bem entender.
Galera gostei do tópico! Tenho q fazer projeto final também e estou sem idéia. Minha intenção era fazer uma idéia de rede social ou algo para e-business. A idéia do DaviPiala é boa, mas eu acho q já existe algo desse tipo de integrar várias redes sociais…
Já li vários livros e sites mas idéia que bom nada. Se alguém conhecer algum livro ou site que desperte idéias seria de grande ajuda. Valeu galera!