Dica: Projeto Web + Swing

fala pessoal,

quem sabe se é possivel criar uma tela simples em swing num aplicativo WEB.
Exemplo: No netbeans eu tenho o projeto com a minha web service… dentro deste projeto gostaria de fazer um form em swing. Uma tela simples onde o administrador vai entrar com alguns dados e a web service vai disponibilizar…

abraço
Joao.

Fera, tem mesmo que ser com swing???
Porque não faz essa tela para web mesmo???
Acho que não tem como fazer isso não… São coisas bem diferentes (J2SE != J2EE)…
Se vai ser uma tela simples, então usar swing aí iria complicar!
Use JSF e construa essa tela, brother… Vai ser mais produtivo pra você…
Um abraço!

Se a tela swing fizer um cadastro o webservice pode ler esse cadastro e disponibilizá-lo sem problema nenhum.

Isso é viável se a aplicação swing não necessitar ser disponibilizada para todos e sim apenas em uma máquina para o cadastro.

é isso ai meu caro ChronoTrigger… o aplicativo é apenas para um usuario onde será disponibilizado essas informações no web service.

A verdade é que eu gostaria saber como faz com desktop+web service …

[quote=ChronoTrigger]Se a tela swing fizer um cadastro o webservice pode ler esse cadastro e disponibilizá-lo sem problema nenhum.
Isso é viável se a aplicação swing não necessitar ser disponibilizada para todos e sim apenas em uma máquina para o cadastro.[/quote]
Mas isso é possível com qualquer tecnologia, desde que persistam em meios comuns como em banco de dados!
Pelo o que eu entendi, a pergunta não foi essa, mas sim se é possível fazer um formulário swing dentro de um projeto web, ou seja, uma única aplicação, no caso web, com uma tela em swing… E eu nunca ouvi falar isso… Pode até ser que se consiga o contrário usando Java Web Start, mas desse jeito, numa única aplicação, é melhor fazer tudo web, oras… Se você faz um webservice capaz de mostrar o que foi gravado, crie um para gravar então…

[quote=JOAO E O PÉ DE FEIJÃO]… o aplicativo é apenas para um usuario onde será disponibilizado essas informações no web service.
A verdade é que eu gostaria saber como faz com desktop+web service …
[/quote]
Uai, se a aplicação vai ser usada apenas localmente, por um único usuário, então porque tem que consumir webservice??? Se está querendo dizer que vai ser um aplicativo desktop, sem estar na web, então te aconselho a criar um projeto todo com swing (J2SE)… Se, mesmo que for acessado por apenas um local o projeto tiver que rodar na web então crie um único projeto web, uai… Porque você precisa que o cadastro seja por swing? Pela facilidade do drag and drop do Matisse, no Netbeans, pelo construtor visual? Se for por isso, o Netbeans 6.1 tem um editor visual para interfaces web também usando o JavaServer Faces (JSF), que inclusive, tem muitos recursos produtivos…
Explique aí a necessidade de ser, como você diz, ‘web + swing’…