Galera, apenas uma dica pra resolver o problema de muitas pessoas (acredito…).
Eu estava com um problema com relação as aspas em um SQL, semelhante a:
INSERT INTO tabela SET campo1=’:campo1’ AND campo2=’:campo2’
Entao quando eu enviava esse sql para o banco de dados eu substituia onde existem os :campoN pelo nome do objeto JTextField correspondente, entao se por algum acaso existir uma aspas simples no conteúdo dos JTextField daria problema, a solução óbvia seria simplesmente dar um replace no conteudo do campo para trocar as aspas simples por “\’” , mas tentando isso simplesmente nao funcionou. Entao comecei a fazer testes e cheguei a seguinte solucao: trocar as aspas simples “’” por “\\\\’” e tudo funciona. Isso tudo acaba simplesmente aparecendo ’ que era o que eu precisava que acontecesse.
Se alguém conseguir explicar agradeço, mas fica ae uma dica pra quem ta com o mesmo problema, tenta substituir \’ por \\\\’ que deve funcionar…
[]'s