Dicas certificacao

3 respostas
LPJava

ae galera, queria um a ajuda de vcs… o pessoal que ja passou no exame, pode postar as dicas de estudo… para o procedimento para tentar conseguir um minimo % no exame. Tipo Metodologia de estudo… e tudo mais to lendo a kathy… e respondendo mocks mais to sei la achando muito pouco…sei la… …:slight_smile:

3 Respostas

rodrigo_lm

Olá camilo,

Acho que a metodologia de estudo é algo bem pessoal, cada um tem que ver a que melhor se adapta. Mas…

Eu estava na mesma que você achando que apenas ler e fazer simulados não estavam ajudando muito (até porque tenho pouca experiência pratica com Java), então resolvi (após uma dica de alguém aqui do fórum) codificar TODOS os exercícios dos simulados que faço. E a partir deles comecei a modificar para ver o que acontecia, acho que assim meus estudos estão rendendo mais.

Primeiro faço o simulado, depois codifico e volto a fazer o simulado. As questões que eu errar novamente são as que devo ter mais atenção.

Espero ter ajudado.

Abraços…

D

E ai Camilo beleza?

Primero de tudo vc deve ter disciplina.
Vc ja leu e entendeu todos os objetivos do exame?
Isso é o começo… releia todos os objetivos comecando pelo primeiro…

É claro q vc não precise saber todos, pois tem alguns que cai 1 ou 2 questões.

Estude bastante, bastante mmo Thread e Garbare Collection essas questões costuma serem as mais dificieis.

Eu demorei 5 meses estudando 3 horas por dia

Pelo q vi vc faz um tempo q esta estudando…

En relação as simulados procure faze-los so qdo sintir q estiver pronto par afzer o exame, pois vc vai acabando decorando as questões e tirando um nota alta achando q esta preparado.

Bom espero ter ajudado…

Abraços e boa sorte

Danilo

LPJava

eh venho estudando java a quase 6 meses… mais para certificação em media uns 2… de junho a agosto li o deitel ate o cap13 e depois resolvi migrar de vez para a kathy… e to lendo to gostando… to sofrendo levo em meia 10 dias em cada cap… leio 2 a 3 vezes cada topico se for necessario e cada termino dos tipicos faço resumos… dos mesmo… eu venho fazendo simulados… mais gostei de sua ideia hehe! valeu pela dica.

Criado 18 de novembro de 2006
Ultima resposta 20 de nov. de 2006
Respostas 3
Participantes 3