Dicas com Selenium WebDriver

1 resposta
G

Boa tarde, pessoal.

Estou lendo sobre o Selenium. Queria entender melhor algumas coisas sobre o WebDriver (que é o que se usa hoje em dia, correto?):

1. Ele funciona com outros browser, além do FireFox?
  2. Qual a forma mais organizada de se trabalhar com ele? Posso montar uma suíte de testes e de algum modo, depois que ela rodar, ver os testes que falharam e os que passaram? Seria possível saber em que PASSO o teste falhou?
  3. Vi alguns códigos que usam outros browsers, mas eles usam o SeleniumServer. Essa classe (SeleniumServer) trabalha junto com o WebDriver?
  4. Existe algum material que eu possa usar para dar “um norte” para mim no Selenium? Um material didático e interessante, por onde eu possa me guiar?

Estou lendo a documentação do site, mas ainda assim as dúvidas persistem. Agradeço a todos desde já.

1 Resposta

A

gpmdf2:
Boa tarde, pessoal.

Estou lendo sobre o Selenium. Queria entender melhor algumas coisas sobre o WebDriver (que é o que se usa hoje em dia, correto?):

1. Ele funciona com outros browser, além do FireFox?
  2. Qual a forma mais organizada de se trabalhar com ele? Posso montar uma suíte de testes e de algum modo, depois que ela rodar, ver os testes que falharam e os que passaram? Seria possível saber em que PASSO o teste falhou?
  3. Vi alguns códigos que usam outros browsers, mas eles usam o SeleniumServer. Essa classe (SeleniumServer) trabalha junto com o WebDriver?
  4. Existe algum material que eu possa usar para dar “um norte” para mim no Selenium? Um material didático e interessante, por onde eu possa me guiar?

Estou lendo a documentação do site, mas ainda assim as dúvidas persistem. Agradeço a todos desde já.

1 - Sim, exemplificando, IE e Chrome;

2 - Sim, ao utilizar a versão WebDriver, pode-se programaticamente planejar tudo isso e muito mais. Uma dica é você criar um framework com base no Selenium, tendo relatórios, planos, ciclos e suítes de teste…

3 - Acredito que sim, o que acontece é que na versão 1 do Selenium você tinha de dar um start no Server antes de executar os testes, hoje, já é tudo imbutido no Selenium 2 que é conhecido também por WebDriver/

4 - O próprio portal do Selenium já dispõem de um material interessante “http://seleniumhq.org/docs/index.html”, outro point é o fórum no Google Groups.

Criado 19 de setembro de 2012
Ultima resposta 26 de set. de 2012
Respostas 1
Participantes 2