Dicas de IDE's

Bom dia, ultimamente ando procurando uma IDE boa e intuitiva, teriam alguma sugestão? Quais costumam usar?

Pra qual linguagem? A melhor é o Visual Studio, se suportar o que você quer usar.

IDE é escolha pessoal. Quais você já testou?

Ultimamente, tenho usado Atom para web. Como quase não programo em java, faz tempo que não uso Eclipse, Netbeans e Android Studio. Mas gostava mais do Eclipse quando usava.

Abraço.

Se for Java, IntelliJ.

1 curtida

se for java, eclipse.

Java
Paga : IntelliJ
Free : Eclipse

Informação incorreta. O IntelliJ Community NÃO É PAGO!

Depende muito de qual o seu foco. Eu lido com C na universidade e utilizo Sublime, compilo no terminal.
Java e C++ utilizo NetBeans.

Aconselho o IntelliJ também (se você tiver e-mail institucional ganha uma chave de 1 ano p/ todos os softwares da JetBrains).

Fique no IntelliJ ou Eclipse. NetBeans é atraso.

2 curtidas

Pra mim a melhor IDE é o Xcode. Por default só funciona C, C++, Swift e Objective-C, mas tem como usar pra outras linguagens (com um pouco de sufoco).

Pra Java uso Intellij.

1 curtida

Eu não citei IntelliJ Community

Você citou o IntelliJ. Se você não específica qual versão, você abrange o produto inteiro, e torna o que você falou mentira de qualquer forma.

Se for para RAD - Netbeans, se for fluente, eclipse.

Blz, cara.