Dicas de projetos para iniciantes

6 respostas
E

Bem pessoal, a pergunta pode parecer meio sem sentido pedir aqui, mas gostaria de ouvir sugestoes de vocês, seguinte estou iniciando em JAVA no momento, tem grande interesse em aplicações WEB, gostaria de criar um ‘projeitnho’ pessoal para praticar o java, acredito que é mais interessante assim, do que fazer exercicio; pensei em fazer controle de notas de alunos, essas coisas que sempre dão pra gente fazer na facul, mas seria interessante desenvolver algo que eu fosse usar futuramente, entao pergunto alguem tem alguma ideia de o que fazer? lembrando que estou iniciando agora entao nao exagerem heheh

Um abraço!

6 Respostas

fabiozoroastro

Olá, eu acho que você poderia fazer um sistema de logins e cadastro de pessoas, perfis, papeis, etc. Que tal?
Quer uma boa dica de como fazer um sistema de login?
Veja o tutorial do Jair Elton no site da DevMedia.

E

Gostei da dica \o/

Vou começar com isso, mas seria legal continuar esse ‘projetinho’ com algumas funcionalidades :stuck_out_tongue:

Um abraço cara, valeu!

R

Algo legal para se usar na WEB, é o adobe flex, da uma olhada acho que voce vai gostar :smiley:

tnaires

Outra idéia é fazer um aplicativo para controlar suas finanças, onde você cadastra os dados da sua conta corrente e depois cadastra os registros de entrada e saída de dinheiro, com data e uma descrição. Então você pode construir um relatório para exibir o extrato.

E

Sinto que fiz a pergunta no lugar certo, uma dica melhor que a outra :smiley:

Nivel de empolgação subindo \o/ heheh

Marcio_Nogueira

Implemente uma pequena livraria com aproximadamente 20 títulos, aumente aos poucos a complexidade.
Utilize inicialmente servlet e jsp, depois jsf…
um abraço. :wink:

Criado 22 de janeiro de 2009
Ultima resposta 23 de jan. de 2009
Respostas 6
Participantes 5