Dicas e costumes

2 respostas
T

Bom dia, turma!

Já fiz uns tópicos aqui e em outros foruns perguntando sobre alguns costumes de programação do pessoal. Tudo para que eu consiga chegar em um modelo ideal para mim e para os desenvolvedores que queiram analisar os meus códigos.

Então, lá vai…

Sobre uma lista, uma ArrayList. Para “reiniciá-las”, vocês costumam chamar o método clear() ou preferem instanciá-la novamente?

Sobre declaração de objetos. Para um método de uma certa classe que vocês costumam chamar com certa frequência, quais das situações abaixo vocês preferem?

Exemplo: classe Cachorro tem o método latir();

Opção A)

// Início do código para se tornar globalCachorro cachorro = new Cachorro();

// Dentro de um método qualquercachorro.latir();
Opção B)

// Dentro de um método qualquer…

new Cachorro().latir();

2 Respostas

ViniGodoy

A solução que permita usar a lista no menor escopo possível. Ou seja, se para usar o clear vc também tornar a lista uma propriedade da classe, e não mais uma variável local, prefira o new.

Sem dúvida, se possível, a opção b). Quanto menor o escopo das variáveis, melhor.

T

A solução que permita usar a lista no menor escopo possível. Ou seja, se para usar o clear vc também tornar a lista uma propriedade da classe, e não mais uma variável local, prefira o new.

Sem dúvida, se possível, a opção b). Quanto menor o escopo das variáveis, melhor.

Bom dia!

Hummm… entendo.

Também tenho preferência pela opção B!

Muito obrigado!

Criado 5 de junho de 2013
Ultima resposta 6 de jun. de 2013
Respostas 2
Participantes 2