Bom gente, recebi em dois dias 3 emails sober a certificacao, entao respondo trechos dos 3 por aqui para que todos possam ajudar como sempre…
na certificacao que fiz, a pratica foi algo que ajudou… mas com certeza o maior resultado veio atraves do estudo de um livro, Paulo, me ajuda com o nome do livro que nao lembro.
nao tenho experiencia em cursos da sun, com certeza alguem pode falar mais sobre isso
idem
http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=forum&f=24
51% gente? mudou, antes era um pouco mais (na epoca que eu fiz)
ler muito, testar tudo o que voce achar estranho, que nao parece real ou facil de entender… isso eh importantissimo
o livro do deitel eh o melhor que ja vi pra aprender java… ja para a certificacao eh o livro que nao lembro o nome que meu irmao jaja posta o nome…
eu li o livro durante um mes e poucos dias e fiz a prova uns 8 dias depois mais ou menos.
durante esse mes e pouco, treinei muito awt (caia na epoca) pq nunca tinha trabalhado com ele, acho que vale a pena treinar bastante aquilo que ninguem nunca mecheu, assim tem um pouco de nocao.
na epoca tinha mais coisas decorebas… tinha que decorar bastante metodo, hoje em dia acho que eh mais entender o funcionamento da coisa…
eh extremamente importante fazer a prova com calma e sempre, sempre, sempre, reler, reler, reler, reler, reler, reler, reler e depois de uns 5 minutos reler denovo a questao, pq uma palavra que agente pula qdo le rapido, muda o significado da questao e sao 3% a menos no score…
guilherme silveira