Dicas e outros ( preciso)

Fala rapazeada…

sou novo aqui no forum…

e vou contar um pouco de minha historia… la vai mais um topico “biblia” rss :smiley:

trabalho em uma empresa que faz sistema p/ controle de estoque, maioria são farmacias…

o sistema é bem antigo, em clipper, rss

comecei meus estudos na impacta, fazendo algo nada a ver, windows server 08, mas não cheguei a fazer provas de certificações, e não gostei muito, na verdade não gosto de help desk, e aparentemente é isso o que se faz um adm de redes…

então fiz, int. a logica de programação e introdução a OO, tambem na impacta…

meu proximo passo seria java, estava pensando em fazer a “academia java”, na globalcode

mas a duvida é, fazendo um curso de java que na grade do curso é prometido isso…

• Interpretação de diagramas UML

• Modelagem e implementação de classes de negócios

• Integração com bancos de dados relacionais utilizando Java e JDBC

• Desenvolvimento desktop em duas camadas com Swing

• Desenvolvimento web em três camadas com Servlets e JavaServer Pages (JSPs)

eu estou apto a conseguir uma vaga de programador? visito muitos sites como a catcho p/ ver o que estão pedindo as empresas p/ empregar, e cada empresa pede algo a mais, mesmo sendo jr…

ou seja, pelo que sinto, só sabendo isso não sou nada ainda, mas, como conseguir tudo isso sem a experiencia?

estamos no brasil, um curso na global esta em torno de 5 mil moedas…

tenho 22 anos, não fiz facu, sou casado e tenho filho… então a situação é delicada, pois sair de onde estou, p/ ganhar bem menos não conseguirei, e pagar 5 mil em um curso e precisar de mais e mais… talvez não consigo chegar lá…

se eu tivesse na epoca do win server, feito um de programação talvez a historia seria outra, mas como diz o ditado… vivendo e aprendendo…

e é por isso que pesso a ajuda de vocês… p/ quem ja levou tombos e tombos, qual é a dica, qual o caminho?

vontade tenho, atualmente o que não tenho é tempo ( $$$$) :lol:

abraços a todos!

Cara, tem alguns tópicos falando sobre a questão financeira, inclusive citando regiões.
Pra estudar, já que não tá dispondo de grana:
http://jedi.wv.com.br/
E no site da Caelum têm as apostilas.
Não tenha medo de mandar currículo pra alguma empresa que te pede JSF, se você só conhece Struts. Só diga “não manjo de JSF, mas conheço Struts. Sou capaz de aprender”.
O que mais tem é gente divulgando vaga pedindo 300 coisas, mas se tu souber 100 delas e souber se virar, tá dentro.

Sucesso!

Ah, e cara, vou me usar de exemplo.
Quando comecei a faculdade, também era casado e tinha filho. Hoje tô separado, mas a questão “custo” não muda muito, pq ela pagava as contas dela, e eu as minhas.
Quando deu pra largar o desenvolvimento em outras linguagens e trabalho em outras áreas (pela questão financeira), eu larguei.
Fiz cursos por fora? Sim. Paguei por eles? Quando pude. Usei a faculdade e cursos online, como o JEDI, e a documentação oficial.
Vai que dá. É só ter vontade!

Camarada, primeiro, sugiro leituras variadas, para adquirir um bom português.
É fundamental em redações e afins.

Segundo, você possui acesso à internet?
Se sim, meu, tem um monte, mas um monte de cursos on line.
Do que você quiser.
Difícil, sim, complicado, muito mesmo. Mas você está no Brasil, é brasileiro. Não pode desistir.

Você tem uma visão distorcida da função de um adm de servidores.
Cara, é uma das profissões que tem salários mais altos dentro da TI.
Help desk passa longe de adm de servidores. Claro, é inerente à posição ter que enfrentar problemas diários, mas é uma parte de um todo, que, caso o sujeito seja bom, será bem rara de acontecer.

Quanto ao que você sabe, bem, sugiro estudar hibernate (umas 2 semanas e você tá fera), JSF 2 (pode juntar os dois), prime ou richfaces e, certamente, spring.

Aí você terá chances.