Fala rapazeada…
sou novo aqui no forum…
e vou contar um pouco de minha historia… la vai mais um topico “biblia” rss
trabalho em uma empresa que faz sistema p/ controle de estoque, maioria são farmacias…
o sistema é bem antigo, em clipper, rss
comecei meus estudos na impacta, fazendo algo nada a ver, windows server 08, mas não cheguei a fazer provas de certificações, e não gostei muito, na verdade não gosto de help desk, e aparentemente é isso o que se faz um adm de redes…
então fiz, int. a logica de programação e introdução a OO, tambem na impacta…
meu proximo passo seria java, estava pensando em fazer a “academia java”, na globalcode
mas a duvida é, fazendo um curso de java que na grade do curso é prometido isso…
-
Interpretação de diagramas UML
-
Modelagem e implementação de classes de negócios
-
Integração com bancos de dados relacionais utilizando Java e JDBC
-
Desenvolvimento desktop em duas camadas com Swing
-
Desenvolvimento web em três camadas com Servlets e JavaServer Pages (JSPs)
eu estou apto a conseguir uma vaga de programador? visito muitos sites como a catcho p/ ver o que estão pedindo as empresas p/ empregar, e cada empresa pede algo a mais, mesmo sendo jr…
ou seja, pelo que sinto, só sabendo isso não sou nada ainda, mas, como conseguir tudo isso sem a experiencia?
estamos no brasil, um curso na global esta em torno de 5 mil moedas…
tenho 22 anos, não fiz facu, sou casado e tenho filho… então a situação é delicada, pois sair de onde estou, p/ ganhar bem menos não conseguirei, e pagar 5 mil em um curso e precisar de mais e mais… talvez não consigo chegar lá…
se eu tivesse na epoca do win server, feito um de programação talvez a historia seria outra, mas como diz o ditado… vivendo e aprendendo…
e é por isso que pesso a ajuda de vocês… p/ quem ja levou tombos e tombos, qual é a dica, qual o caminho?
vontade tenho, atualmente o que não tenho é tempo ( $$$$) :lol:
abraços a todos!