e ai Pelvis , como você é um recém JCP, contribua para o GUJ, com suas dicas para a prova.
eu sou folgado né.
[]s.
e ai Pelvis , como você é um recém JCP, contribua para o GUJ, com suas dicas para a prova.
eu sou folgado né.
[]s.
Ok estes são os conselhos que posso dar (não posso falar sobre questões da prova por causa do Non Disclosure Agreement).
1 - Visite o site da sun para obter informações sobre os assuntos que caem na prova de certificação 1.4 (http://suned.sun.com/US/certification/java/java_exam_objectives.html#programmer1.4)
2 - Estude bastante os conceitos. O livro da certificação da Sybex é uma ótima fonte. Se não puder comprá-lo (só existe em inglês e é caro paca), descobri que o Core Java Volume I e o capítulo de threads do Volume II são ótimas fontes de estudo também (siga java_exam_objectives da sun para se orientar nos capítulos).
3 - Faça todos os testes que você imaginar no Java. Tente várias formas de costruir um laço for, jogue bastante com cast de tipos primitivos e referências a objetos etc…
4 - Faça os exames de Marcus Green no java ranch (http://www.javaranch.com/mock.jsp). São três exames. Note apenas que I/O e AWT NÃO caem na prova de certificação 1.4. Estes mock exams são ótimos pois provêem respostas comentadas para as questões. Ele engloba vários conceitos básicos e peculiariedades do compilador e da linguagem Java.
5 - Relaxe e faça uma oração antes da prova, pedindo a Deus que o ajude a ter atenção e calma.
outra dica bem legal 
eu fiz algumas vezes um “simulado” de dez questões que tem na propria página da sun, não lembro direito o endereço, mas é acessivel por
http://suned.sun.com
achei muito bom aquele simulado, mesmo tendo poucas questões 
Você já tem o resultado do seu exame? Você passou? Sai na hora o resultado? :shock:
o resultado sai na hora, mas eu fiz ele no final de novembro do ano passado 
Já que o assunto é certificação…
Coloco um exemplo de um teste q muita gente erra:
public class FinallyExample {
private static void test(boolean check)
{
try {
if (check == true) {
throw new IllegalArgumentException();
} else {
System.out.println("Calling return");
return;
}
} catch (Exception ex) {
System.out.println("Exception caught! " + ex);
} finally {
System.out.println("Calling finally");
}
}
private static void testSystemExit(boolean check)
{
try {
if (check == true) {
throw new IllegalArgumentException();
} else {
System.out.println("Calling system exit!");
System.exit(0);
}
} catch (Exception ex) {
System.out.println("Exception caught! " + ex);
} finally {
System.out.println("Calling finally");
}
}
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Forcing exception!");
System.out.println("--------------------");
test(true);
System.out.println();
System.out.println("Forcing return");
test(false);
System.out.println();
System.out.println("Forcing System.exit");
testSystemExit(false);
}
}
O q vc espera que o código imprima no teste ?
[]'s
Os blocos finally sempre são executados, exceto qunado do shutdown da JVM. Engraçado que até mesmo após o return o finally é chamado.
Mais eu acho que no caso do System.exit(0) o finally não é executado não!!!