Dicas para currículo

7 respostas
moacirjava

Pessoal, já cansei de ver várias vagas com o seguinte perfil:
“… residir em X”.

O fato das empresas quererem que a pessoa resida em determinado local influi na escolha do candidato? Se sim, por que?

Moro em no Sul de MG e envio currículo para BH e SP (capital), meu endereço pode me atrapalhar?

7 Respostas

T

Se a empresa tiver muita urgência no preenchimento da vaga talvez faça alguma diferença, afinal de contas deve levar algum tempo até que você arranje acomodações em BH se você é de Extrema, por exemplo.

moacirjava

No meu currículo eu digo que estou disponível para mudar para outras cidades. Mesmo assim isso me complica?

T

Boa pergunta.
Como eu disse, deve depender da urgência.
Não tenho contato com o pessoal de RH aqui da empresa, senão eu lhe daria uma resposta melhor.

Leandro_Vecchi

Eu conheço muitas empresas de desenvolvimento de software em que os funcionários trabalham em casa (em parte do tempo) e também na empresa (em outra parte do tempo), acho que o fato de vc não morar no mesmo lugar pode interferir sim, mas com certeza tem empresas interessadas em empregados trabalhando em outro lugar …
bom é isso que eu acho…

josenaldo

Influencia sim.

Quando eu moreva na Bahia, fiz o mesmo que você. Na época eu não tinha um currículo ruim. E chegava a fases avançadas no processo de recrutamento. Em muitas ocasiões, eu não fui escolhido pela localização. Algumas empresas, inclusive, deixaram claro pra mim que a razão foi essa e que, quando eu me mudasse pra SP, entrasse em contato com eles.

Problema é que poucas querem bancar a sua mudança e assumir a responsabilidade.

Andre_Fonseca

Uma dica, se tiver algum conhecido em BH por exemplo, com o qual você possa dividir apto por um tempo se for necessário, coloque o endereço dele. Aposto que terá mais respostas

Abs

moacirjava

Uma dica, se tiver algum conhecido em BH por exemplo, com o qual você possa dividir apto por um tempo se for necessário, coloque o endereço dele. Aposto que terá mais respostas

Abs

Tá difícil viu… moro a 300Km de Bh, já enviei currículo pra todo lado. O pessoal lê, mas resposta que é bom… necas!!!

Vou ver se faço isso mesmo!

Criado 5 de março de 2009
Ultima resposta 5 de mar. de 2009
Respostas 7
Participantes 5