Olá Pessoal,
Estou ministrando uma disciplina Optativa numa universidade. Ela aborda Java para Web.
Inicialmente planejei os seguintes conteúdos:
- Fundamentos Web
- Servlets
- JSP
- JavaBeans
- Conexão com banco
- MVC
- JSF
Precisei sugerir e elaborar uma disciplina optativa para o curso, então resolvi abordar este tema pois trabalho numa empresa com desenvolvimento Java + web. Contudo, tenho pouca experiência nesta área. Faz pouco tempo que trabalho com isso, e trabalho com um framework proprietário, onde tudo já está pré-pronto. Assim, estou tendo de estudar “tudo do zero”.
Até o momento abordei Fundamentos Web, Servlets e JSP (uma aula até agora para esta). Na próxima aula, trabalharei com JavaBeans e JSP. Tenho ainda 13 aulas, tirando duas para apresentação de trabalhos.
O que eu preciso são dicas a respeito das próximas aulas. Como dividirei os assuntos e o que eu poderia abordar de mais importante nos próximos tópicos? Vocês acham legal eu trabalhar bastante com JSF (mais do que JSP)? Quantas aulas eu levarei para abordar conexão bom banco? E MVC?
Além disso, gostaria de receber idéias de exemplos e exercícios. Montar a parte teórica até que é tranqüilo, mas os exemplos e exercícios são mais complicados.
Muito obrigada
Cristiane