Olá,
Será que tem alguém que pode me dar algumas dicas de como estudar o livro Certificação Sun para programadores Java 5 da Kathy Sierra?
Gostaria de uns depoimentos sem esses que estão aqui no GUJ, pois já li todos.
Abraços
Olá,
Será que tem alguém que pode me dar algumas dicas de como estudar o livro Certificação Sun para programadores Java 5 da Kathy Sierra?
Gostaria de uns depoimentos sem esses que estão aqui no GUJ, pois já li todos.
Abraços
Sinceramente, eu estou estudando o livro do Java 6 (que é praticamente igual), e a melhor forma que achei de estudo (apesar de isso ser uma coisa pessoal) foi ler o capítulo, depois fazer os exercícios. Terminou o capítulo anotar perguntas que você achar mais interessante e de valor, só anotar as perguntas, sem respostas, e vai fazerndo um esquema com várias perguntas, e vai lendo o livro. Quando terminar o livro, responde as perguntas que você fez, (olha que a gente esquece e não sabe responder depois). Dai eu aconselho vc pegar o masterExam fazer exercicios e re-ler o livro. Depois antes da prova, re-ler só os exercicio rápidos de todos capitulos, q são topicos revisando os pontso principais, e o testkiller pra mais exercícios.
Essas dicas eu peguei no proprio livro, no prefacio.
Achei que seria o melhor jeito msm =]
Olá, danielfigueiredoc
Obrigado pela sua resposta que pra mim vai ser de grande valia.
Agora só por curiosidade qual é o cronograma que você estabeleceu para estudar?
Ex.:
. Quanto tempo você gasta estudando por dia?
. Quantos capitulos?
Obs.: Queria ver so para mim ter um ritmo.
Abraços
Olá peresjuliao!
Com relação aos horários vai depender muito do seu hábito e do seu tempo, se você conseguir ficar 2 horas lendo já é muito bom. Isso por dia, lembrando que você pode optar por ler e implementar alguns conceitos que você achar que não ficou muito concreto, pra ver funcionando, não deixar nenhuma “fiapo” de dúvida é importante.
Os capítulos variam muito, o 1º e o 2º você pode conseguir ler mais rápido, já o 3º é extenso e envolve muitos concetios, depois no 4º se eu não me engano é Atribuições que é rápido também. Não se prenda muito a capítulos e sim a quantidade de páginas, caso queria saber seu desempenho em ler, porque os capítulos variam, mas se você conseguir ler 50 páginas/dia, tente não abaixar esse número.
Boa sorte pra você! Certificação não é sorte, é mérito, se você estudar e seguir um cronograma certo você se da bem.
Espero ajudar =]
Abraço!
Olá. danielfigueiredoc
Obrigado pela dica
Abraços