Dicas para estudar o livro (Certificação Sun para programadores Java 5)

Olá,

Será que tem alguém que pode me dar algumas dicas de como estudar o livro Certificação Sun para programadores Java 5 da Kathy Sierra?

Gostaria de uns depoimentos sem esses que estão aqui no GUJ, pois já li todos.

Abraços

Sinceramente, eu estou estudando o livro do Java 6 (que é praticamente igual), e a melhor forma que achei de estudo (apesar de isso ser uma coisa pessoal) foi ler o capítulo, depois fazer os exercícios. Terminou o capítulo anotar perguntas que você achar mais interessante e de valor, só anotar as perguntas, sem respostas, e vai fazerndo um esquema com várias perguntas, e vai lendo o livro. Quando terminar o livro, responde as perguntas que você fez, (olha que a gente esquece e não sabe responder depois). Dai eu aconselho vc pegar o masterExam fazer exercicios e re-ler o livro. Depois antes da prova, re-ler só os exercicio rápidos de todos capitulos, q são topicos revisando os pontso principais, e o testkiller pra mais exercícios.
Essas dicas eu peguei no proprio livro, no prefacio.

Achei que seria o melhor jeito msm =]

Olá, danielfigueiredoc

Obrigado pela sua resposta que pra mim vai ser de grande valia.

Agora só por curiosidade qual é o cronograma que você estabeleceu para estudar?

Ex.:
. Quanto tempo você gasta estudando por dia?
. Quantos capitulos?

Obs.: Queria ver so para mim ter um ritmo.

Abraços

Olá peresjuliao!

Com relação aos horários vai depender muito do seu hábito e do seu tempo, se você conseguir ficar 2 horas lendo já é muito bom. Isso por dia, lembrando que você pode optar por ler e implementar alguns conceitos que você achar que não ficou muito concreto, pra ver funcionando, não deixar nenhuma “fiapo” de dúvida é importante.
Os capítulos variam muito, o 1º e o 2º você pode conseguir ler mais rápido, já o 3º é extenso e envolve muitos concetios, depois no 4º se eu não me engano é Atribuições que é rápido também. Não se prenda muito a capítulos e sim a quantidade de páginas, caso queria saber seu desempenho em ler, porque os capítulos variam, mas se você conseguir ler 50 páginas/dia, tente não abaixar esse número.

Boa sorte pra você! Certificação não é sorte, é mérito, se você estudar e seguir um cronograma certo você se da bem.
Espero ajudar =]

Abraço!

Olá. danielfigueiredoc

Obrigado pela dica

Abraços