Dicas para iniciante

Boa tarde!
Poderiam me dar um norte para quem é iniciante dos iniciantes .

:slight_smile:

Cara, Se você ja tiver lógica de Programação indico você assistir as aulas de Nery, É muito objetiva e eu comecei por lá. Vou mandar também uma apostila que usei ano passado para ensinar Android pra uma turma em uma instituição de Ensino. É da K19 http://www.stratura.com.br/uploads/fgfgdfgsdfg_1354214000.pdf

É ótima esta apostila, qualquer dúvida estou a disposição para ajudar.

Olá @Ronaldo_Maco

Também sou novato em desenvolvimento.

Algo que tem me ajudado muito é o livro Java, Como programar, que muito provavelmente deve ter na biblioteca de qualquer faculdade.

Estes são o mesmo livro porém de edições diferentes.

É um livro muito completo e muito explicativo que irá tirar a maioria das suas dúvidas e lhe ajudar muito neste início.

Acho que utilizando ele em complemento com algum curso (ou com as aulas da faculdade, se você estiver fazendo), vai ser muito útil. Existem muitos cursos online gratuitos e pagos, e você pode aprender da mesma forma.
Por exemplo:
https://www.cursoemvideo.com/course/curso-java-iniciante/

Exitem vários, além desta comunidade.

E o mais importante é não desanimar. A curva de aprendizagem tem várias etapas, começamos aprendendo muito e em algum momento parece que simplesmente “congela” e não conseguimos aprender mais nada. Isso é normal e faz parte da curva de aprendizagem. O importante é encontrar um ânimo e continuar os estudos.

Espero ter contribuído de alguma forma. No que puder ajudar, pode pedir. Por eu também ser novato, acredito que podemos nos ajudar bastante.

Bons estudos.

Obrigado Desculpe pela demora

Obrigado pela ajuda

Além da lógica e acompanhamento por livros recomendo estes dois cursos que estão disponíveis no YouTube:

1 - Maratona Java - DevDojo
2 - Curso de Programação Java Completo

Os cursos que o colega @willi4n citou também são ótimos, também recomendo assistí-los e procure por exercícios na internet, também o ajudará bastante.

Show Obrigado
Vou olhar