Dicas para iniciantes

4 respostas
A

Meus amigos sou iniciante , mas estou estudando pelo livro CoreJava, Aprenda em 21 dias e outros mas por favor me deêm algumas dicas:

• Minha IDE é o JCreator o que vcs acham ?

• Eu uso o Jsdk.4
    -Estou montando uma aplicação que faz uma conexão com um banco de dados SQl Server 2000, pois banco de dados eu saco legal, mas o problema é o seguinte :
    - Como eu faço para por exemplo ter butões no caso pra cadastrar, alterar,excluir um produto, para cada um desses eu tenho que ter uma conexão?
    -Se eu estou em uma classe e faço uma chamada em uma classe do mesmo diretório e na hora de compilar a classe não é encontrada,

• Naquele JOptionPaneshowMessage como eu pego a resposta no caso yes, no , cancel p/ dar prosseguimento a aplicação
  • Como eu montar uma interface legal ?

Desculpe mas sei que sempre posso contar com ajuda dos experientes!!!!

valeu

4 Respostas

_fs

Bem, minha dica é: esqueca acesso a banco e fazer interfaces legais por enquanto. É difícil fazer ambas as coisas corretamente utilizando Java, portanto recomendo usar o console para interação com o usuário e fazer programas mais simples até estar bem confortável com o básico da linguagem.

Quanto ao JCreator, recomendo usar o Notepad ou similares por hora. Autocompletion é prejudicial para quem está dando os primeiros passos. Mais tarde claro que compensa utilizar uma IDE.

F

se eu não me engano, a versão free do jcreator não tem auto completar

keller

ANDRE RODRIGUES:

Meus amigos sou iniciante , mas estou estudando pelo livro CoreJava, Aprenda em 21 dias e outros mas por favor me deêm algumas dicas:

• Minha IDE é o JCreator o que vcs acham ?

• Eu uso o Jsdk.4
    -Estou montando uma aplicação que faz uma conexão com um banco de dados SQl Server 2000, pois banco de dados eu saco legal, mas o problema é o seguinte :