Dicas para iniciar em JSF

5 respostas
F

Bom dia pessoal…

Eu estou buscando aprender JSF. E como o inicio sempre é dificil gostaria de algumas dicas.

O meu perfil e minhas necessidades são as seguintes:
Trabalho há 3 anos com Java J2SE. Tirei certificação SCWCD há um ano, então, pelo menos na teoria sei JSP, Servlet, taglibs, EL, JSTL, e afins. Na verdade fiz meu TCC há dois anos usando essas tecnologias também. Então acredito que possa partir pro JSF agora, embora profissionalmente mesmo não tenha trabalhado com J2EE.

O que acontece é que o sistema da empresa onde trabalho vai ser migrado de Desktop pra Web, e será usado JSF, então precisamos aprender.

Gostaria de saber que livro o pessoal aqui do GUJ recomenda, que seja bem focado em JSF, podem ser livros em inglês. Ouvi falar do JSF in Action, mas ele é atual? Pelo que pesquisei ele é de 2005. Se alguém tiver links, material para compartilhar, ou então dar alguma dica de um cronograma legal de estudo para focar eu agradeceria muito mesmo.

Obrigado.

5 Respostas

viniciusalvess

www.roseindia.com , tem um tutorial de JSF lá bem bacana !

Roger75

Veja se na empresa há possibilidade de usar JEE6, pois há várias mudanças significativas, como JSF2, novo servlets , CDI, etc. Já que vai mudar o sistema, acho que vale a pena estudar essas novas tecnologias.

F

Acho que há possibilidade sim Roger75. Vou verificar, boa dica, obrigado.

Obrigado Vinicius, to abrindo o site aqui para dar uma olhada.

E sobre livros, vocês não tem nenhuma indicação?

A

Fiz o curso da Devmedia e gostei http://www.devmedia.com.br/cursos/java/125-Introducao-a-JavaServer-Faces.html

tnaires
Criado 6 de setembro de 2010
Ultima resposta 6 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 5