Dicas para o meu projecto final de curso

9 respostas
A

Eu estou acabando o meu curso, e no final deste ano tenho de apresentar o meu projeto final de curso. Eu estou pensando fazer em java, mas não tenho ideias… Gostaria de fazer algo com ligação a BD ou algo em java 2D. O mais complicado que já fiz até agora foi jogos simples em 2D o snake e pacman e software de gestão de uma loja. Poderia ser algo com o mesmo grau de dificuldade ou um pouco mais. Desde já muito obrigado! (e não sei se foi o melhor local para colocar o tópico, se não foi pesso desculpa).

9 Respostas

AlexandreGama

Olá aimind!

Na verdade dependeria muito do nível exigido pelo seu curso. Em relação a usar Java ou não,
eu sugiriria você utilizar a linguagem que você já conhece/domina. Se não dominasse
nenhuma, eu sugiriria você primeiro ter idéia sobre o seu projeto, e depois tentar
identificar qual linguagem seria melhor.

Não tem idéia nem se seria uma aplicação móvel, desktop, web, etc?

Abraços!

A

Claramente a linguagem com que me identifico mais é java, o tipo de aplicação poderia ser desktop ou web. (caso seja necessário também posso fazer aplicações em GWT, caso a aplicação seja para a web). A dificuldade é algo do tipo citado acima, um jogo não muito complexo em 2D, ou algo de gestão. Inicialmente tinha pensado em fazer uma espécie de paint, só que não sabia muito bem que bibliotecas deveria usar, e de como começar, porque nunca fiz nada semelhante. Se eu tive-se encontrado um open source para me orientar e perceber como funciona tinha levado o projeto para a frente, só que infelizmente não encontrei.

javer

Que tal algo em desktop que faça cotação do dolar, consulta a bolsa de valores, consulte a previsão do tempo, etc…, utilizando webservices?

AlexandreGama

E se eu não me engano a apostila da Caelum tem mais ou menos que o amigo javer disse.
Mas entre uma aplicação desktop e uma aplicação Web, eu ficaria com a Web, já que seria
mais simples você disponibilizar para as pessoas.
Poderia ser até em GWT mesmo, que possui componentes gráficos bem bacanas e não tão complicados
de se trabalhar.
Aí você decide mais ou menos a área que pretende atacar e vai vendo com o pessoal suas dúvidas.

Até mais!

ViniGodoy

Faltou dizer o básico… quanto tempo você tem para fazer o trabalho?

AlexandreGama

Boa! E esse detalhe “básico” acaba sendo o mais importante na escolha! :-o

Marky.Vasconcelos

Voce tem até o final do ano para terminar?

Se for, sinto lhe informar que não tem mais tempo para fazer algo complexo.

A

Eu tenho até julho deste ano para apresentar o trabalho.

A

2011 claro!!!

Criado 22 de outubro de 2010
Ultima resposta 26 de out. de 2010
Respostas 9
Participantes 5